O Lobão foi até Venâncio Aires na tarde desta quarta feira e conseguiu segurar os donos da casa. Em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Fernandão, o Pelotas empatou em 0x0, com Matheus Cavichioli pegando um pênalti aos 49 minutos da etapa final...

 

O Lobão foi até Venâncio Aires na tarde desta quarta feira e conseguiu segurar os donos da casa. Em partida válida pela ida das quartas de final da Copa Fernandão, o Pelotas empatou em 0x0, com Matheus Cavichioli pegando um pênalti aos 49 minutos da etapa final.

Fraco tecnicamente, o primeiro tempo teve muito poucas chances de gol, com a mais clara sendo do Pelotas: Feliphe acabou desperdiçando oportunidade incrível dentro da pequena área. No intervalo, os jogadores do Pelotas comentaram que o gramado atrapalhava quem tentava propor o jogo.

Mesmo sem vários titulares, o Pelotas segurou o Guarani, e no segundo tempo – mesmo com o nível técnico ainda sendo bastante baixo - teve boas chances. A principal delas, novamente foi com Feliphe, que após tabela com Carlos Gato, carimbou a trave do goleiro Rodrigo. Já aos 49 minutos, após jogada de Alemão, Tiago Gasparetto acabou cometendo pênalti, e na cobrança de Rafael Bittencourt, Matheus Cavichioli fez a defesa, garantindo assim, o empate em 0x0.

Agora, o Pelotas volta a focar na Série D do Brasileirão, quando no final de semana, enfrenta o Londrina, no Paraná. Pela Copa Fernandão, o jogo de volta entre o Lobão e o Guarani, ocorre na próxima quinta-feira(11) às 20h30 na Boca do Lobo.

Ficha técnica

Copa Fernandão – quartas de final jogo de ida

Guarani-VA 0x0 Pelotas

Data: 3 de setembro de 2014

Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires(RS)

Horário: 15h30min

Arbitragem: Francisco Neto, auxiliado por: Carlos Henrique Selbach e Edemar Lacerda Palmeira

Cartões amarelos: Bruno Salvador,TiagoGasparetto e Tiago Gaúcho (P).

Guarani: Rodrigo; Tinga, Carlos Farias, Márcio Nunes e Henrique; Alê, Carlinhos (Marcelo), Feijão e Rafael Bittencourt; William Ribeiro (Alemão) e Padilha (Matão). Técnico: Fabiano Daitx

Pelotas: MatheusCavichiolli; Bruno Mazzuchello (Bruno Renan), Bruno Salvador, Tiago Gasparetto eFábio Gaúcho; Pedrão, Tiago Gaúcho, Hélton e Cléber Oliveira (Claytinho); Léo Jaques(Carlos Gato) e Feliphe. Técnico: Julinho Camargo.