Pelotas vence a primeira fora de casa no Acesso


Na terra dos marechais o Pelotas conquistou sua primeira vitória fora da Boca do Lobo. Neste domingo (08/05) o Lobão venceu o São Gabriel pelo placar de 3 a 1. A equipe Áureo Cerulia teve várias modificações para essa partida. Cambuci e Léo Gaúcho formaram a zaga, Vavá foi o lateral esquerdo, Otávio atuou no meio campo. Darlã foi o volante.

Com os 3 pontos conquistados, o Pelotas termina o primeiro turno em segundo lugar no grupo B. Soma 12 pontos, atrás apenas do Santa Cruz que tem 15. Se mantém na zona de classificação e se aproxima da segunda fase da competição.

O Pelotas foi superior durante a maior parte da partida. Novamente na bola aérea, e de novo em um escanteio cobrado por Otávio, o Lobo abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa, com uma cabeça certeira do capitão Váva. O segundo gol surgiu no início da segunda etapa. Aos três minutos, Jarro roubou a bola da defesa e aumentou a vantagem dos visitantes. Wesley descontou para o São Gabriel. Porém, em meio à pressão dos mandantes, o Pelotas marcou o terceiro com Caíque, aos 44 minutos, após contra-ataque.

No próximo domingo (15/05) acontece o início do segundo turno. O Pelotas volta a enfrentar novamente o São Gabriel, desta vez na Boca do Lobo às 15 horas.

Gols da partida