Pelotas, perde mais uma em casa e é o lanterna do Gauchão

Nesta quinta-feira (1), o Pelotas recebeu o Esportivo na Boca do Lobo e acabou superado pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.

O confronto marcou a estreia de Rafael Jaques na beira do gramado, regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF durante a semana. O treinador contou com o retorno de Silvio e Moisés que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os jovens Thomas Luciano, Thiago Rosa e Wesley, todos emprestados pelo Grêmio, também ficaram à disposição.

Apesar da pressão áureo-cerúlea no início do jogo, a equipe de Bento Gonçalves construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Em escapada pelo lado esquerdo, Mateus Santana cruzou na linha de fundo para Tardelli abrir o placar. Aos 36 minutos, o meia também marcou em cobrança de falta e deu números finais ao duelo.

Amanhã, o Pelotas se reapresenta e já inicia a preparação para a próxima rodada. O Lobo visita o Brasil na segunda-feira (5), às 20h00, no Bento Freitas.

Gols

 

COLETIVA PÓS-JOGO: RAFAEL JAQUES

Ficha Técnica
Esporte Clube Pelotas 0-2 Clube Esportivo Bento Gonçalves


Horário: 20h00

Data: Quinta-Feira, 1 de abril de 2021

Local: Estádio Boca do Lobo, Pelotas (RS)

Competição: Campeonato Gaúcho (8ª Rodada)
 

Esporte Clube Pelotas
Gabriel Leite; Marcelo, Silvio (C), Maurício e Gabiga (Thiago Rosa); Moisés (Wesley), Juliano, José Aldo e Bustamante; Marcos Paulo (Caio Mancha) e Marcão.
Técnico: Rafael Jaques

Clube Esportivo Bento Gonçalves
 Anderson; Igor, Jr. Alves, Dumas (Sosa) e Michael; Mateus Norton (Mateus Santana), Lucas Hulk (C), William (Daniel Cruz), Vini Martins (Emerson) e Tardelli; Warlei.
Técnico: Gustavo Papa

Gols: Tardelli (30'/1T) e (36'/1T)

Cartões Amarelos: Michael e Lucas Hulk

Arbitragem
Árbitro:
Vinicius Gomes do Amaral

Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins

Árbitro Assistente 2: Maíra Mastella Moreira

Quarto Árbitro: Sergio Eduardo dos Santos Moraes

Delegado da Partida: Edson Machado de Aguiar

Técnico de Arbitragem: Marcio Cristiano Brum Coruja