Pelotas segue sem vencer no Gauchão 2021


Na noite desta segunda-feira (8), o Pelotas foi superado pelo Ypiranga na Boca do Lobo em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Jean Silva e Caprini marcaram os gols do adversário no revés por 2 a 0.

Na escalação, a novidade áureo-cerúlea ficou para o setor ofensivo. Marcão, autor do gol de empate na última quinta-feira, iniciou a partida como titular no time do técnico Ricardo Colbachini.

O Lobo iniciou o duelo controlando o jogo e criando as melhores oportunidades de finalização. Aos 27, após falta marcada em cima de Bustamante perto da área, Marcelo cobrou com perigo e a bola passou raspando o travessão. Pouco tempo depois, Marcelo apareceu mais uma vez. Ele recebeu na linha de fundo, cruzou para o meio da área e João Vieira, de cabeça, assustou o goleiro Deivity.

Porém, aos 32 minutos da primeira etapa, Jean Silva apareceu em velocidade pelo lado esquerdo e abriu o placar para os visitantes.

No início da segunda etapa, Colbachini promoveu duas alterações: Itaqui e Daniel Costa nos lugares de Juliano e João Vieira. Aos 21, Bustamante encontrou belo lançamento para Wesley e, em belo chute de primeira, o atacante quase empatou. Na reta final, Aslen, Thomas Luciano e Thiago Rosa também entraram na partida.

Mesmo pressionando, foi a equipe de Erechim chegou ao segundo gol com Caprini aos 28 minutos após passe de Mossoró.

O Lobo volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Juventude pela quarta rodada do Gauchão.

Gols

Entrevista coletiva técnico RICARDO COLBACHINI

Ficha Técnica

Esporte Clube Pelotas 0-2 Ypiranga Futebol Clube

Horário: 20h00

Data: Segunda-Feira, 08 de março de 2021

Local: Estádio Boca do Lobo, Pelotas (RS)

Competição: Campeonato Gaúcho (3ª Rodada)

Pelotas: Gabriel Leite; Marcelo (Thomas Luciano), Gabriel Silva (C), Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano (Itaqui) e João Vieira (Daniel Costa); Bustamante (Thiago Rosa), Wesley (Aslen) e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini

Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo (C), Luís Eduardo (Patrick) e Zé Mário; Mikael, Clayton (Revson) e Mossoró (Quirino); Caprini (Dija Baiano), Jean Silva e Cristiano (Dico). Técnico: Junior Rocha

Gols: Jean Silva (32'/1T) e Caprini (28'/2T)

Cartões Amarelos: Zé Mário e Luís Eduardo

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral

Árbitro Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel

Árbitro Assistente 2: Juarez de Mello Junior

Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva

Delegado da Partida: Edson Machado de Aguiar

Técnico de Arbitragem: Luiz Fernando Gomes Moreira

Fonte: Fael Marques - AI/ECP

Foto: Tales Leal - AI/ECP