Pelotas sai na frente, mas cede o empate para o Aimoré 


 Nesta tarde de domingo, 01/03, o Pelotas foi até São Leopoldo, enfrentar o Aimoré no estádio Cristo Rei. A partida foi válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Lobo saiu na frente, mas não resistiu e cedeu o empate. 

O primeiro tempo iniciou com o Pelotas pressionando, logo aos 2 minutos Talles Cunha fez jogada pela direita e cruzou para Mateus Santa, de cabeça abrir o placar. Aos 35 minutos, Felipe Guedes arriscou de da área e empatou para o Aimoré.
No segundo tempo o jogo ficou equilibrado, com chances de gol, tanto para o Lobão, como para o Índio Capilé. Ninguém marcou e no final o 1 x 1 demonstrou o equilíbrio do jogo. O Áureo Cerúleo voltou para Zona Sul fazendo um ponto e fora da zona de Rebaixamento.

Como ficam
O Pelotas, deixa a zona de rebaixamento e sobe para a nona posição na classificação geral, com 5 pontos, no segundo turno lidera momentaneamente o grupo A ao lado do Internacional. O Aimoré é sete colocado na classificação geral com 7 pontos, no segundo turno ocupa o quarto lugar do grupo B com 1 ponto.

Próximos jogos
O Pelotas recebe o Grêmio na Boca do Lobo, no próximo domingo, 08/03, as 16 horas. No mesmo dia, o Aimoré visita o Ypiranga, em Erechim, no Colosso da Lagoa, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA
Aimoré: Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Renato, Pablo e Márcio Goiano (Leandro Canhoto); Felipe Guedes, Mardley, Diego Gomes (Isaías), Wagner (Anderson Canhoto) e Germano; Matheus Rodrigues. Técnico: Hélio Vieira.
Pelotas: Douglas Silva; Iago, Pedrão, Wendel (Douglas Zielke) e Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jô (Juliano), Talles Cunha (Wallacer) e Hugo Sanches; Hugo Almeida. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Gols: Mateus Santana, aos 2min1T (PEL), e Felipe Guedes, aos 35min1T (AIM).
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por André Bitencourt e Conrado Berger (quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira).
Cartões amarelos: Felipe Guedes e Tatto (PEL).