Lobão, do técnico Winckbusca recuperação no Cristo Rei 


O Campeonato Gaúcho 2020 não tem sido do jeito que o Pelotas espera. Depois de erguer a taça da Recopa, o Lobo fez uma campanha abaixo do que pode no primeiro turno. As três semanas de intertemporada desde o último compromisso, aliás, foram marcadas por um discurso unânime na Boca: é preciso melhorar.

E chegou a hora. A partir das 17h deste domingo (1º), a equipe dirigida por Luiz Carlos Winck vê, diante dos próprios olhos, a oportunidade de começar a escrever uma nova história na competição estadual. No estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o adversário é o Aimoré, em partida que abre a metade final do Gauchão.
No segundo turno, as equipes enfrentam os componentes do grupo oposto, ou seja, seis jogos estão marcados. O Áureo-Cerúleo visita, além do Índio Capilé, o Esportivo e o Caxias, recebendo Grêmio, Brasil e São José. Com quatro pontos conquistados, vencer é fundamental para deixar a incômoda zona do rebaixamento e vislumbrar o mata-mata.
A expectativa azul e ouro é clara: demonstrar evolução coletiva. Para isso, Winck conta agora com novas opções no elenco por conta das chegadas de Iago Barbosa, Talles Cunha, Luis Gregório, Pedrão e Michel Schmöller. Na contramão, Vitão, Gabriel Soares e Garraty deixaram o clube.
É hora de dar a resposta à alcateia dentro de campo. A delegação treinou neste sábado pela manhã em Pelotas e partiu, após o almoço, rumo à região metropolitana. Pra cima deles, Lobão!

AIMORÉ x PELOTAS
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por André Bitencourt e Conrado Berger (quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira).
Ingressos: segundo informações do Aimoré, as entradas custam R$ 30 no dia do jogo, com venda no estádio Cristo Rei. Estudantes pagam metade do valor mediante comprovação.

Fonte: Gustavo Pereira | AI ECP