Pelotas conhece sua primeira derrota no Gauchão  2020


O Pelotas perdeu para o Internacional na noite deste domingo (26), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A derrota por 3 a 1 foi válida pela segunda rodada do Gauchão 2020, e construída com gols de Edenílson, D’Alessandro e Guerrero a favor dos donos da casa. Na reta final, Felipe Chaves marcou de cabeça e descontou para o Lobo.

Com um ponto somado em duas jornadas no campeonato, os comandados do técnico Picoli já seguem viagem nesta segunda para Erechim. É lá que, na quarta (29), há novo compromisso: a partir das 20h, o Áureo-Cerúleo busca a recuperação em duelo diante do Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa. O sábado seguinte (1º), marca o retorno do Pelotas à Boca, tendo o Juventude como adversário.
Em relação ao empate da última semana contra o Novo Hamburgo, o Lobo entrou em campo com duas modificações: Thiago Costa e Tadeu nas vagas de Jean Roberto e Hugo Almeida. Enfrentando um Internacional com força máxima, a equipe manteve boa postura até os 25 minutos de jogo, quando Edenílson recebeu belo lançamento na área e deslocou Douglas para abrir o placar: 1 a 0.
A partir de boas escapadas de Juliano, o Pelotas buscou igualar as ações, mas não conseguiu na etapa inicial. Já depois do intervalo, aos 15 minutos, uma ótima cobrança de falta feita por D’Alessandro, sem chances para Douglas, subiu o 2 a 0 no marcador. Logo na sequência, a melhor oportunidade azul e ouro: Hugo Sanches finalizou cruzado, a bola desviou em Tadeu e só não entrou porque Marcelo Lomba operou excelente defesa.
Com 25 minutos no relógio, o Colorado definiu o triunfo após D’Alessandro bater escanteio e Guerrero concluir de cabeça: 3 a 0. No final, aos 39, Felipe Chaves descontou aproveitando bom levantamento de escanteio de Wallacer: 3 a 1.
É hora de manter a cabeça no lugar e iniciar a preparação para o fundamental compromisso de quarta-feira. O Lobo parte rumo ao Noroeste do Rio Grande do Sul para uma partida decisiva diante do Ypiranga. Vamos!
FICHA TÉCNICA
Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei (Marcos Guilherme), Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Jhonny (Musto); D’Alessandro (Thiago Galhardo); Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet,
Pelotas: Douglas; Osvaldir (Jô), Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Thiago Costa, Felipe Guedes e Mateus Santana; Hugo Sanches (Gabriel Soares), Tadeu e Juliano (Wallacer). Técnico: Picoli.
Gols: Edenílson, aos 25min1T, D’Alessandro, aos 14min2T, e Guerrero, aos 25min2T (INT); Felipe Chaves, aos 39min2T (PEL).
Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira.
Cartões amarelos: Moisés e Patrick (INT); Tatto (PEL).