O Pelotas é Bicampeão da Recopa Gaúcha 



O Pelotas é bicampeão da Recopa Gaúcha! Na estreia oficial da temporada, com ótimo público na tarde ensolarada deste domingo (19) na Boca, o Lobo superou o Grêmio nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Assim, repetiu o feito de 2014, quando o torneio acontecia pela primeira vez.
Após cobrança de escanteio de Hugo Sanches, Mateus Santana abriu o placar para os comandados de Picoli aos 16 minutos da etapa inicial. O Grêmio voltou buscando o empate e conseguiu na reta final, com Ferreira, aos 38 do segundo tempo. Em seguida, os 100% de aproveitamento nas cobranças de pênalti garantiram o título, com Douglas defendendo uma das batidas tricolores.
Escalado de forma diferente em relação ao time que enfrentou o Esportivo, no único amistoso da pré-temporada, o Pelotas apresentou caras novas ao torcedor. Se bem que algumas, entretanto, nem são tão novas assim, como Felipe Guedes, por exemplo. No comando do ataque, Hugo Almeida foi titular, registrando a primeira aparição oficial com a camisa azul e ouro.
Com a bola rolando, os garotos do Grêmio partiram para o ataque. Ainda nos minutos iniciais, Isaque, Patrick e Ferreira finalizaram levando certo perigo à meta de Douglas. Mas o Pelotas respondeu com eficiência e objetividade: aos 16 minutos, Hugo Sanches fez cruzamento perfeito e Mateus Santana testou firme para abrir o placar. O Lobo saía na frente: 1 a 0!
Mais tarde, Felipe Guedes obrigou Breno a fazer bela defesa ao arrematar forte de fora da área. Do outro lado, Douglas já mostrava qualidade ao evitar gol de Isaque.
Depois do intervalo, o ritmo de chances de gol caiu em relação ao primeiro tempo. Já com Gabriel Soares, Jô e Tadeu em campo nas vagas de Jean Roberto, Hugo Sanches e Hugo Almeida, o Áureo-Cerúleo ameaçou os visitantes em nova batida de Felipe Guedes.
Aos 38 minutos da etapa final, quando o título já se encaminhava, o Grêmio empatou. Dentro da área, Ferreira dominou e deslocou Douglas para subir o 1 a 1 no marcador. Juliano e Felipe Chaves ainda tentaram, mas a igualdade obrigou a realização da disputa mais tensa do futebol: as cobranças de pênalti.
Do lado do Lobo, perfeição. Tatto, Felipe Guedes, Juliano, Mateus Santana e Tadeu balançaram a rede, enquanto o goleiro Douglas defendeu o chute de Rodrigues. O melhor aproveitamento na marca da cal decretou o bicampeonato do Pelotas, e a taça da Recopa Gaúcha fica outra vez em Pelotas… outra vez na Avenida!
FICHA TÉCNICA
Pelotas: Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Mateus Santana, Felipe Guedes e Jean Roberto (Gabriel Soares); Juliano, Hugo Almeida (Tadeu) e Hugo Sanches (Jô). Técnico: Picoli.
Grêmio: Breno; Felipe, Ruan, Rodrigues e Guilherme Guedes; Varela (Da Silva), Darlan, Ferreira, Isaque e Patrick (Guilherme Azevedo); Jonatha Robert (Matheus Frizzo). Técnico: Thiago Gomes.
Gols: Mateus Santana, aos 16min1T (PEL); Ferreira, aos 38min2T (GRE).
Cartões amarelos: Felipe Chaves, Mateus Santana, Jean Roberto e Tadeu (PEL); Ruan, Rodrigues e Ferreira (GRE).
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e André da Silva