O Pelotas é campeão da Copa Seu Verardi  


A história do jogo:

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram sem chances claras de gols para ambos os lados. O Lobão construiu algumas jogadas de contra-ataque na velocidade de Jô e na habilidade de Juliano.
Ainda na primeira etapa, o goleiro Mateus Claus precisou trabalhar em duas oportunidades. O arqueiro rebateu um testaço do atacante Luiz Eduardo e, na sequência, precisou esticar-se todo para defender um arremate da equipe mandante.
Mesmo com as duas chances criadas para a equipe da casa, o Lobo soube controlar as ações defensivas e o primeiro tempo terminou com o zero a zero no placar.
No segundo tempo, o São José precisou promover mais as ações ofensivas. Com o placar a favor do Lobo – tendo vencido a partida de ida por 2 a 0 na Boca do Lobo – os mandantes buscaram o gol de Mateus Claus a todo momento.
Mesmo assim, o Lobo não deixava de buscar o ataque. Com Mateus Santana finalizando da entrada da área e Negretti mandando de cabeça, o Pelotas por pouco não marcou o gol.
Até que aos 26 minutos da segunda etapa, após balão na área, Mateus Santana foi afastar e acertou o adversário. O juiz assinalou pênalti para o São José. Convertido por Fábio.
O São José veio pra cima depois do gol, mas, mais uma vez a defesa áureo-cerúlea teve uma atuação sublime e não deixou os adversários aumentarem o placar. O 1 a 0 não foi suficiente para o São José empatar o duelo. Com o resultado, o Lobo conquistou a Copa Seu Verardi 2019
Ficha da partida:
São José 1 x 0 Pelotas
Copa Seu Verardi – Final
Estádio Passo D’Areia, Porto Alegre
Escalações:
São José: Fábio; Márcio, Manu, Wagner e Dudu Mandaí;Machado, Chrystopher, Rafael Tavares, Éverton Júnior, Gustavo Xuxa e Luiz Eduardo.
Técnico: Rafael Jaques

Pelotas: Mateus Claus; Jean Malheiros, Negretti, Felipe Chaves e Busanello; Thiago Costa, Mateus Santana e Wallacer; Jô (Bruno Ribeiro), Juliano (Gabriel Soares) e Giovane Gomez (Jean Roberto).
Técnico: Antônio Picoli