Pelotas vence o Cruzeiro na Boca do Lobo e assume a liderança do Grupo A


 Jogando na Boca do Lobo neste sábado (31/08), o Pelotas venceu o Cruzeiro e assumiu a liderança do Grupo A. A vitória iniciou cedo, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Wallacer cobrou falta na cabeça de Giovane Gomez, que não perdoou e colocou o Lobão na frente do placar. O camisa 9 do Pelotas não marcava um gol desde o dia 24 de junho de 2018. Passou em

Branco durante toda a Copinha do ano passado, assim como no Campeonato Gaúcho deste ano. Disputou a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Avenida e também não conseguiu balançar as redes.

O Cruzeiro buscou o empate no restante do primeiro tempo, mas a forte marcação do áureo-cerúleo não permitia que os visitantes criassem chances de gols. O primeiro tempo terminou com a vitória do Pelotas 1 x 0.

O Pelotas voltou para o segundo tempo com a mesma forte marcação da primeira etapa, melhorou no ataque. Em nova cobrança de fatal de Wallacer, Thiago Costa marcou o que seria o segundo gol, o bandeirinha viu impedimento e o jogo seguiu 1 x 0 para Lobo. Aos 20 minutos o Cruzeiro quase marcou, Leonardo cabeceou e a bola foi na tracve.

Na segunda etapa, o Lobo voltou melhor. A equipe azul e ouro chegou a marcar, mas o assistente viu impedimento após boa cobrança de falta de Wallacer.

O comandante áureo-cerúleo, Felipe Endres, mais uma vez, promoveu algumas mudanças na equipe e o Pelotas foi para cima. Juliano entrou bem e – em grande jogada individual – tocou para Wallacer que acertou um belíssimo chute no canto do goleiro. Pelotas 2 x 0.

Próximo compromisso:

Na próxima rodada o Lobão vai até o Cristo Rei, encarar o União Harmonia. O duelo está marcado para o sábado (07), às 15h.

Assista os gols da vitória do Pelotas

Coletiva de imprensa - Pós jogo | Álvaro Ramos e Felipe Endres - 31/08/19.

Ficha da partida:

Pelotas 2 x 0 Cruzeiro

Copa Seu Verardi – 4ª Rodada

Boca do Lobo

Escalações:

Pelotas: Mateus Claus; Jean Malheiros (Guilherme), Thiago Costa, Negretti e Busanello (Jean Roberto); Vacaria, Wallacer e Mateus Santana; Jô (Garraty), Giovane Gomez e Pablo (Juliano).

Cruzeiro: Alessandro; Peterson, Benhur, Feliphe e Ivan; Ben Hur, João, Julio,Vaguinho, Eduardo e Janderson.

Cartões Amarelos: Vacaria e Pablo (Pelotas); João e Leonardo (Cruzeiro).

Gols: Giovane Gomez (05′ 1T) e Wallacer (27′ 2T)