brapel futsal 300x199 Pelotas venceu a ABF por 11x7 na Liga Gaúcha de Futsal, em noite que quase 1300 torcedores acompanharam a partida no ginasio do DC.

Animação, emoção e muitos gols o "clássico" Bra-Pel pela Liga Gaúcha de Futsal, que teve na ABF o foco dos torcedores do Brasil, na noite de sábado, no Complexo Esportivo DC. Também teve transmissão especial da RDCTV, em parceria com a Liga Gaúcha de Futsal Gaúcha. E no final, vitória azul e amarela: 11 a 7 para o Pelotas,

Como em todo o clássico, o confronto entre o Esporte Clube Pelotas e a Associação Brasil Futsal não poderia ser diferente: com uma disputa acirrada, a dupla teve um bom desempenho em quadra, num jogo veloz, de muitos gols e ótimas defesas dos goleiros. O Brasil saiu na frente, mas Daniel Carvalho fez o primeiro gol para a virada do Pelotas ainda no primeiro tempo. O destaque da partida foi Rafael Almeida que marcou 5 gols. As equipes alternaram a liderança no placar. O Brasil chegou a estar ganhando por 3 a 1, depois o Pelotas passou a frente, abrindo 5 a3, no primeiro tempo.

A segunda etapa também começou equilibrada, mas o Brasil sentiu a perda de Charles, que saiu lesionado. Nos minutos finais, William e Matheus Tessmer entraram em quadra e deram ritmo ao jogo do Pelotas marcando os gols da que deram números finais à vitória áureo-cerúlea 11 a 7.