PEL X VEC Lobo empata com  VEC e está muito próximo de assegurar classificação para a próxima fase.

Num jogo tenso, o Pelotas empatou com o Veranópolis por 0 a 0, neste domingo, em jogo realizado no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time áureo-cerúleo está na quinta colocação, com 12 pontos – pontuação que dá garantia de permanência na primeira divisão em 2020. Já o VEC deu mais um passo em direção ao rebaixamento, pois tem apenas quatro pontos em 27 disputados na competição.

Contra um adversário pressionado pela vitória, o Pelotas teve dificuldade no primeiro tempo. “Estamos muito mole, dando espaço ali na frente da área”, protestou o goleiro Airton ao sair de campo para o intervalo da partida. As emoções se multiplicaram na segunda etapa, porque o Veranópolis se jogou para o ataque em busca da vitória. Em contrapartida, o Lobo desperdiçou a chance de “matar” o jogo nos contragolpes.

Giovane Gomez desperdiçou uma chance clara de gol. O goleiro Anderson brilhou para impedir que o Pelotas obtivesse a vantagem em chute de Leo Bahia. A bola bateu ainda na trave. O Veranópolis também teve sua chance para lamentar. A bola cabeceada por Neguete se chocou com o poste. No fim do jogo, o Pelotas teve um contra-ataque, quando o adversário estava sem goleiro (Anderson foi para o ataque na tentativa de marcar o gol salvado), mas desperdiçou mais uma chance incrível de colocar a bola na rede.

O técnico Diego Gavilán reclamou também um pênalti sobre Júlio Santa Cruz, que não foi marcado pela arbitragem. Outro fato a lamentar é a suspensão de John Lennon, que levou o terceiro cartão amarelo e ficará fora do Bra-Pel de domingo no Bento Freitas. Apesar das chances de gol desperdiçadas, o presidente Gilmar Schneider comemorou o ponto somando na Serra. “Agora posso dizer que o Pelotas estará na primeira divisão em 2020. É uma extraordinária conquista neste ano que estamos voltando à primeira divisão”, disse.

VERANÓPOLIS

Anderson

Lito (Taiberson)

Neguete

Jadson

Vinícius Bovi

Darlan (Túlio Renan)

Fabrício

Eduardinho

Tales Cunha

Patrick (Macena)

Juba

Técnico: Hélio Vieira

 

PELOTAS

Airton

John Lennon

Dão

Felipe

Giménez

Reinaldo Silva

Makelele

Germano

Leo Costa (Leo Bahia)

Jarro (Santa Cruz)

G. Gomez (El Ogro)

Técnico: Diego Gavilán

  • Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
  • Árbitro: Daniel Nobre Bins
  • Assistentes: Lucio Beiersdorff Flor e Fabrício Lima Boseggio
  • Cartões amarelos: Neguete e Vinícius Bovi (V); John Lennon e Aquilino Giménez (P)
  • DM