pelotas x caxias 300x199 Lobo, de Germano(foto), não fez bom jogo e acabou perdendo para o Caxias por 2x0.

Faltou inspiração e a virtude que o Pelotas muito apresentava: a atenção. Defesa apresentou falhas e o ataque não conseguiu vazar o Caxias. Os grenás marcaram com Rafael Gava, em pênalti no primeiro tempo, e Léo Jaime na etapa final. Os mandantes ficam em 3º na tabela e o Pelotas cai para 6º, ainda na zona de classificação. Na próxima rodada, o Lobo encara o Veranópolis, dia 10 de março. Já o Caxias tem o clássico contra o Juventude.

O Pelotas manteve a escalação inicial da vitória por 3 a 0 sobre o Aimoré. Gavilán ganhou opções no banco de reservas, com Wallace, Makelele e Giovane Gomez. O Caxias tinha a volta de Foguinho ao meio campo, enquanto Junior Juazeiro formou o ataque com Ruan.

Foi o Foguinho quem acendeu o Caxias no jogo. Na primeira esquentada na área, Felipe Chaves apagou o lance para o Pelotas aos 13’. Em seguida, a defesa pelotense falhou e Ruan chutou de primeira, mandando pra fora. Na melhor chance, cruzamento para Juazeiro, cabeçada e milagre de Airton ao espalmar o que seria o gol caxiense.

Na mesma moeda, Germano e Jarro tramaram na área e obrigaram Lee a defender. Aos 35’, o árbitro marcou pênalti para o Caxias em disputa contra Dão. Rafael Gava cobrou no canto, Airton foi bem, mas não alcançou: 1 a 0. O Grená, com o gol, tomou as rédeas do jogo e levou a vantagem pro intervalo. Na saída de campo, os jogadores do Lobo negaram que tenha havido pênalti.

Na volta, com Giovane Gomez no lugar de Léo Costa e Makelele no lugar de Reinaldo Silva, o Pelotas tentava reagir. Dutra cabeceou mal, para fora,

assim como foi o chute de Makelele aos 11’. O Caxias assustou aos 19’, em cruzamento que Muriel cabeceou pela linha de fundo.

Aos 25’, o Caxias teve um gol anulado, mas, no lance seguinte, Airton fez grande defesa e Léo Jaime concluiu o rebote para botar nas redes e fechar o placar. Reinaldo Dutra ainda foi expulso por falta em Juliano e houve tempo pra mais nada. Vitória do Caxias, iluminado em campo por Foguinho.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 2×0 PELOTAS

PELOTAS: Airton; John Lennon, Dão, Felipe e Rômulo; Reinaldo Silva (Makelele), Reinaldo Dutra, Germano, Léo Costa (Giovane Gomez), Jarro (Maicol) e Léo Bahia. Técnico: Gavilán.

CAXIAS: Lee; Muriel, Junior Alves, Thiago Sales e Balbino; Juliano, Foguinho, Rafael Gava, Diego Miranda, Ruan (Léo Jaime) e Junior Juazeiro (Alex Willian). Técnico: Pingo.

  • ARBITRAGEM: Anderson Farias, auxiliado por Max Vioni e Conrado Berger.
  • GOLS: Rafael Gava (36’), Léo Jaime (25’/2º).
  • EXPULSÃO: Reinaldo Dutra (P).
  • LOCAL: estádio Centenário | Caxias do Sul (RS)