SANTA CRUZ LARA JHON LENONLobo bate o São José, e já tem pontuação de líder. Nos critérios, é terceiro colocado.

O Pelotas venceu o São José por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo, em jogo da quarta rodada do Campeonato Gaúcho, e se juntou aos times de melhor campanha na competição. Está agora com sete pontos – ao lado do Grêmio, que joga nesta quinta-feira com o São Luiz, na Arena -, Caxias e Novo Hamburgo. O gol do Lobo foi marcado pelo zagueiro Felipe – mais uma vez em consequência do aproveitamento na bola parada.

O técnico Diego Gavilán não pode contar com três jogadores, que vinham sendo titulares: Giovane Gomez, Reinaldo Dutra e Jarro, além do lateral esquerdo Wallace. O jogo começou com atraso de quase meia hora por causa da ocorrência de problemas no sistema de iluminação do estádio. Depois de oito minutos de bola rolando, a partida parou novamente – pelo menos motivo – por mais um longo tempo.

O problema na iluminação parece ter apagado também ímpeto das equipes no primeiro tempo. O Pelotas apresentou futebol burocrático, enquanto o Zequinha se mostrava satisfeito com o empate, trocando passes na defesa. A jogada mais perigosa foi do São José – chute de Rafael Tavares para a defesa de Airton.

No segundo tempo, o Pelotas esteve mais ligado e ofensivo, com a entrada de Rubinho no lugar de Reinaldo Silva. A bola parada foi novamente decisiva. Os três gols marcados pela equipe no Gauchão foram desta forma. Em falta cobrada por Rubinho, Felipe fez 1 a 0. Na sequência, o Lobo segurou a vantagem com vontade exemplar.

PELOTAS

Airton

John Lennon

Dão

Felipe Chaves

Giménez

Reinaldo Silva (Rubinho)

Makelele

Germano

Leo Costa (Adriano Lara)

Leo Bahia (Luiz Felipe)

Júlio Santa Cruz

Técnico: Diego Gavilán

 

SÃO JOSÉ

Fábio

Márcio Lima

Wagner Fogolari

Bruno Jesus

Dudu Mandai

Tássio (Canhoto)

Zotti

Matheuzinho (Everton)

R. Tavares (Samuel)

Tiago Pará

Márcio Jonatan

Técnico: Rafael Jaques

  • Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
  • Árbitro: Eleno Todeschini
  • Assistentes: Tiago Augusto Diel e Luiza Naujorks Reis
  • Cartões amarelos: Felipe, Luiz Felipe, Adriano Lara e John Lennon (P); Bruno Jesus, Zotti, Tiago Pará e Márcio Jonatan (SJ)
  • Gol: Felipe, 11min do segundo tempo
  • DM