2010 Lobo retorna ao Beira Rio, depois dos grandes jogos de 2010. Missão será segurar os titulares do Colorado.

A equipe do Pelotas – treinada por Diego Gavilán – pode fazer história nesta quinta-feira, caso vença o Internacional, às 21h15, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no jogo da segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Afinal, o Lobão não vence esse adversário na casa colorada há 38 anos. A vitória áureo-cerúlea também mandará para longe a desconfiança que cerca à Boca do Lobo, depois da derrota na estreia no Gauchão por 1 a 0 para o Juventude em Rio Grande.

É claro que o favoritismo é do Inter – mesmo que seja o primeiro jogo da equipe principal, que está ainda em ritmo de pré-temporada. “O Gavilán está procurando armar a equipe, com forte marcação, e para tentar achar um gol e chegar à vitória”, disse ontem o gestor técnico Marcelo Sangaletti, que mantém a confiança em função do rendimento do time no jogo de estreia. O dirigente ressalta que o Pelotas teve bom rendimento contra o Juventude, mas foi “castigado” com gol logo aos cinco minutos.

DESFALQUES – A má notícia para os torcedores do Pelotas é a ausência de John Lennon – justamente o principal destaque da equipe na partida anterior. É mais um jogador que apresenta problema muscular neste começo de temporada. O mesmo tipo de lesão já tirou Wallace e Makelele desses primeiros jogos do campeonato. Reinaldo Dutra chegou a ter a escalação colocada em dúvida, mas deve ser escalado diante do Inter. A novidade no banco de reservas é o paraguaio Júlio Santa Cruz.

A vaga na lateral-direita, substituindo John Lennon, será ocupada por Adriano Lara. Outra mudança no sistema defensivo é a entrada de Felipe no lugar de Luiz Felipe. Desta forma, Gavilán remonta a zaga do título da Divisão de Acesso. O treinador paraguaio, que preferiu não conceder entrevista na véspera do jogo, sabe da importância dessa partida. Em caso de derrota, o que seria a lógica do confronto, a pressão será enorme para o jogo de domingo contra o São Luiz na Boca do Lobo.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba

Bruno

Rodrigo Moledo

Victor Cuesta

Iago

Rodrigo Dourado

Edenilson

D’Alessandro

Nico López

Patrick

William Pottker

Técnico: Odair Hellmann

 

PELOTAS

Airton

Adriano Lara

Dão

Felipe Chaves

Giménez

Reinaldo Silva

Reinaldo Dutra

Germano

Leo Costa

Jarro

Giovane Gomez

Técnico: Diego Gavilán

  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Data: 24/1/2019 (quinta-feira)
  • Horário: 21h15
  • Árbitro: Lucas Guimarães Horn
  • Assistentes: Maurício Coelho da Silva Penna e André da Silva Bitencourt
  • Quarto árbitro: Antônio Augusto Meyer Barreto