Léo Costa São LuizPelotas, de Léo Costa(foto), até apresentou-se bem, porém perdeu dois amistosos em Ijuí.

Encerrou-se no último domingo a primeira parte da preparação do Pelotas para o Gauchão 2019. Após participar da Copa Cadille's, o Lobo perdeu para o Veranópolis (0x1) e São Luiz(1x2).

No primeiro jogo, o time de Diego Gavilán deu boa resposta, porém concluiu pouco. No primeiro tempo, quando os titulares estavam em campo, o Pelotas foi melhor que o adversário da Serra. Já na etapa final, com os times bastante descaracterizados, aos 45 minutos, a zaga do Pelotas falhou, e Gustavo desviou de cabeça para a rede.

Naquele jogo, o Pelotas teve com Mateus Claus; Jhon Lennon(Adriano Lara), Dão(Cleiton), Luiz Felipe(Felipe) e Wallace(Robinho); Reinaldo Dutra(Reinaldo Silva), Germano(João Pedro), Tatá(Giancarlo), Léo Costa(Makelele) e Cleverson; Giovane Gomez(Rubinho).

__________________________________________________________________________________________

No jogo do domingo, o Pelotas estava mais "leve". Sem Jhon Lennon, Rubinho e Giovane Gomez, todos lesionados, Gavilan apostou em outro tipo de formação, e mais uma vez, fez bom primeiro tempo, já na etapa final teve queda no rendimento, muito pelo pouco tempo de preparação, e por ter jogado há menos de 48 horas.

No placar, derrota por 2x1, com Marcio Goiano - de falta - e Israel marcando para os donos da casa, e Reinaldo Dutra descontando para o Pelotas.

O Lobo formou com Vinicius Parise; Adriano Lara, Dão(Cleiton), Luiz Felipe(Felipe) e Walace(João Pedro); Reinaldo Dutra(Reinaldo Silva), Germano, Makelele, Léo Costa e Cleverson; Tatá(Giancarlo).