gavilan braço cruzado Diego Gavilán começa a definir a base áureo-cerúlea que deve começar o Gauchão.

O Pelotas completou 15 dias de preparação na pré-temporada e está a dois do primeiro teste do ano, que é o torneio triangular a ser realizado em Ijuí. Chegou o momento de o técnico Diego Gavilán começar a definir o time titular, embora o grupo esteja em fase de formação. A diretoria de futebol busca ainda goleiro, lateral-esquerdo, volante e atacante.

É natural que a equipe encontre dificuldade nesse primeiro jogo da temporada – terça-feira, contra o Veranópolis, no 19 de Outubro -, já que houve muita exigência na parte física. “Vamos colocar assim que foram 10 dias de físico (treino) forte, até porque nós precisamos também, porque passamos um mês em casa e mais do que nunca precisamos de um bom trabalho, forte, para que possamos chegar no campeonato bem”, diz o zagueiro Dão.

A equipe-base para esse começo de temporada é Mateus Claus; Adriano Lara, Dão, Felipe e Wallace; Reinaldo Dutra, Germano, Rubinho, Leo Costa e Cleverson; Giovane Gomes. Depois de enfrentar o VEC, o Pelotas irá voltar a campo no domingo para jogar diante do anfitrião da Copa Cadile’s.

Depois do torneio em Ijuí, o Pelotas terá ainda um amistoso com o São José nessa preparação para o Campeonato Gaúcho. A estreia na competição será no dia 20 de janeiro.