CLEITON E SANGALETTI Zagueiro Cleiton foi apresentado na Boca do Lobo.

Um zagueiro com boa técnica na saída de bola. Essa é uma das virtudes de Cleiton, que foi apresentado nesta segunda-feira na Boca do Lobo como mais um contratado do Pelotas para o Gauchão. Canhoto, 1, 95m de altura, o defensor costuma jogar pelo lado esquerdo. “Essa foi uma oportunidade muito boa que apareceu. Daquelas que aparece na nossa vida”, diz o jogador sobre o convite do Pelotas.

O gestor de futebol, Marcelo Sangaletti, ressalta as qualidades do novo contratado. “É um jogador de uma estatura muito boa, que tem boa qualidade técnica e dá qualidade na saída de jogo. Bem da forma que o Gavilán (Diego, técnico) gostaria de ter no grupo”, afirmou. Cleiton acrescenta mais uma virtude ao comentar suas características. “Tenho uma boa bola parada de longa distância”.

O zagueiro estava no Hercílio Luz, depois de deixar o ABC em função de um litígio com o clube potiguar. Será a primeira experiência de Cleiton no Rio Grande do Sul, mas ele conta com Tatá – seu companheiro no ABC – para se habituar rapidamente ao estado gaúcho. O jogador diz que buscou informações sobre o Pelotas. “Com as muitas pessoas que conversei, me passaram que é um clube com uma grande torcida”, diz.

A contratação de Cleiton é terceira oficializada para o Gauchão. As anteriores foram o atacante Tatá e o meia Leo Costa. Sangaletti anuncia que mais um jogador deve chegar nesta terça-feira à Boca do Lobo. O lateral esquerdo Wallace já está treinando no grupo áureo-cerúleo.

DM