hugo e giovane Reviravolta: Giovane fica no Pelotas. Já Hugo Sanches renovou até o final de 2020 e foi emprestado ao CRB.

Depois de afirmar que Hugo Sanches e Giovane Gomez  disputariam o Gauchão pelo Pelotas caso nenhuma equipe pagasse a multa rescisória de ambos, o presidente Gilmar Schneider veio à público, e, em entrevista coletiva, falou sobre o futuro dos jovens atacantes. Giovane fica, Hugo não.

Schneider explicou que Giovane, que no meio do ano gostaria de ter saído do clube, entendeu as razões do Pelotas e está bastante motivado para a disputa do Gauchão pelo clube. Já o caso de Hugo foi tratado junto ao empresário do atleta, Manoel Severo, e a solução encontrada foi uma renovação de vínculo para um empréstimo do jogador:

"Conversei com o empresário do Hugo, que explicou que tinha essa proposta para o jogador, que queria sair do Pelotas pela porta da frente, já que foi aqui que ele se destacou na carreira. O contrato dele acabava em 30 de abril do ano que vem, e acabamos renovando com ele até o final de 2020. Assim, vamos emprestar ele ao CRB. Ele vai disputar Copa do Nordeste, estadual, Copa do Brasil e a série B. Se por ventura ele acabar sendo negociado nesse meio tempo, teremos acesso à 50% de uma eventual transação, que é o que sempre tivemos direito. Caso contrário, ele pode voltar para o Pelotas depois." - finalizou.