exercicios pré temporadaPré-temporda do Pelotas para o Gauchão 2019 já começou. Mais reforços ainda desembarcarão na Avenida Bento Gonçalves nos próximos dias.

A preparação do Pelotas para o Campeonato Gaúcho sai dos bastidores e vai para o campo. A abertura da pré-temporada ocorreu nesta segunda-feira na Boca do Lobo. Serão 48 dias de treinos para a competição – naturalmente que haverá curtos períodos de recesso nas festas de final de ano. A estreia no Gauchão será no dia 20 de janeiro, diante do Juventude, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Depois da tradicional boas-vindas no vestiário, com a palavra do presidente Gilmar Schneider e dos membros da comissão técnica, o grupo já realizou a primeira atividade no gramado da Boca do Lobo. A novidade é a presença de meia Leo Costa e do atacante Tatá, os dois contratados já anunciados pela diretoria do clube. Pelo menos mais quatro jogadores chegarão em breve: goleiro, zagueiro, lateral esquerdo e centroavante.

Três ausências na apresentação: o lateral esquerdo Bruno Costa; o zagueiro Ricardo Bierhals, que terminou lesionado a temporada passada; e o atacante Giancarlo, que deve chegar no decorrer desta semana. Em contrapartida, Giovane Gomes esteve participando dessa primeira atividade da pré-temporada, embora se encontre de saída do Pelotas. Ele vai jogar por empréstimo no Atlético/GO.

HUGO SANCHES – Um dos principais jogadores do Pelotas no acesso à primeira divisão não deverá vestir a camisa azul e amarela nesta temporada. Hugo Sanches está na mira do CSA, que recentemente subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O atacante conseguiu se destacar no Juventude, apesar do fracasso da equipe caxiense que foi rebaixada para a terceira divisão nacional.

O Pelotas está de volta à primeira divisão, depois de ficar quatro temporadas na Série B. A meta é se manter na elite do futebol estadual para projetar um futuro grandioso a partir de 2020, com a entrada no clube de recursos financeiros por conta dos investimentos que serão feitos na Boca do Lobo.