léo costa rio claro Meia Léo Costa é o segundo jogador anunciado pelo Pelotas para o ano que vem.

O Pelotas confirmou no sábado a contratação do meia Leo Costa, 32 anos, como o segundo “cara nova” para a disputa do Campeonato Gaúcho. O jogador estava no Mumbay City, da Índia, e tem sua carreira vinculada principalmente o futebol do interior paulista. O primeiro contratado pelo Lobo para 2019 é o atacante Tatá.

O momento de destaque na carreira de Leo Costa foi no Rio Claro, em 2014. Na ocasião, ele foi artilheiro do Paulistão, com nove gols e mereceu o prêmio de destaque do interior na competição. Ficou empatado no número de gols com jogadores de renome: Luís Fabiano (São Paulo), Cícero (Santos) e Alan Kardec (Palmeiras). O meia-atacante voltou a chamar atenção no ano passado, quando chegou ao Santa Cruz do Recife.

Nesta semana, o Pelotas deverá anunciar a contratação de um lateral esquerdo e de um zagueiro – possivelmente argentino. O atacante Cleverson vai disputar a Divisão de Acesso pelo Ypiranga, mas antes cumpre contrato com o Pelotas no Gauchão. O risco de perda é Hugo Sanches, que terminou a temporada valorizado. O atacante Giovane Gomes foi emprestado ao Atlético/GO.

REUNIÃO – Outro assunto que avançará no Pelotas nesta semana é o contrato com investidores para a primeira etapa do projeto de empreendimento na Boca do Lobo. Os conselheiros do clube vão analisar a questão no dia 5 de dezembro.

A ordem do dia, conforme edital de convocação, estabelece: “Submissão, discussão e aprovação, na forma do Artigo 44, alínea “c” c/c Artigo 75, caput, ambos do Estatuto Social do ECP., de projeto apresentado pela Diretoria do Esporte Clube Pelotas, relativo à execução de obras no Estádio da Boca do Lobo, cuja realização do empreendimento imobiliário implicará em alteração patrimonial do Clube.”