gavilan azul Paraguaio Diego Gavilán será o novo técnico do Pelotas em 2019.

Surpresa no Pelotas: o paraguaio Diego Gavilán Zarate, de 38 anos, comandará o clube no Gauchão 2019. O ex-volante de Flamengo e dupla Grenal, com duas Copas do Mundo no curriculo, acertou-se com o clube na semana passada.

Diego Gavilán terá a primeira oportunidade no futebol brasileiro. Até agora ele só comandou equipes paraguaias: Olímpia de Itá, Independiente, Deportivo Capiata, Trinidense e Sol de América. O ex-volante se considera discípulo de Muricy Ramalho – por quem foi comandado no Internacional em 2003 e 2005. O Pelotas contratou também Marcelo Sangaletti para ser o excetivo de futebol e Felipe Endres para ser o auxiliar técnico. Roberto Recart seguirá como responsável pela preparação física.

“Buscando pessoas de fora (do Rio Grande do Sul), talvez a gente consiga trazer nomes (jogadores) que sejam interessantes para o Pelotas e que a gente consiga fazer um time forte, que o grande objetivo do nosso torcedor”, afirmou Schneider. A comissão técnica se apresenta no dia 1º de dezembro na Boca do Lobo.