Neca e GilmarNeca e Gilmar Schneider devem anunciar técnico do clube nesta semana. Obsessão é por profissional que conheça futebol gaúcho e o plantel do clube.

O Pelotas anunciará entre terça e quarta-feira o técnico que irá comandar o time no Gauchão 2019. Em um primeiro momento, a direção não tinha pressa para fazer o anúncio. Porém, com o mercado pouco atrativo, o clube se obrigou a traçar um prazo para o anúncio.

Apesar do mercado apresentar poucas opções, e disposto a não sair de seu planejamento orçamentário, o Pelotas opta pelo convencimento e sobre o projeto para 2019, porém não abre mão de um ponto: o novo técnico conhecer a realidade do futebol estadual.

Segundo o vice de futebol do clube, Manoel Nunes, abrir mão do último ponto, só em situação totalmente atípica: "Não vamos fazer loucuras no que diz respeito a questão financeira, porém, temos algumas convicções quanto ao perfil do nosso técnico: ele tem que conhecer o futebol gaúcho e os nomes que já temos no nosso elenco. Para sair desse perfil, só se todas as possibilidades que estudamos acabarem não dando certo." - afirmou.