gol hugoPelotas começa no domingo a batalha pela vaga no Gauchão 2019.

Depois quase três meses de disputa da Divisão de Acesso, o Pelotas chega ao momento mais esperado. Irá decidir o retorno à Série A do Gauchão em dois jogos com o Inter/SM – domingo, em Santa Maria, e dia 10 de junho, na Boca do Lobo. A vitória de 3 a 0 diante do Esportivo desencadeou um misto de entusiasmo, confiança e ansiedade na espera dessas duas partidas decisivas.

Foram realizados até agora 16 jogos, com oito vitórias e 25 gols marcados nesta Divisão de Acesso, pavimentando o caminho para chegar à semifinal. O sucesso da temporada depende do resultado em 180 minutos do confronto com o Inter.

O volante Carlão Moraes ressalta exatamente o clima de decisão. “Agora é o jogo do acesso. Tivemos duas oportunidades de jogar contra o Inter/SM, mas desta vez serão dois jogos diferentes. Estamos agora com o grupo completo, e temos que encarar como decisão. Esses dois jogos definem o nosso futuro”, afirma o jogador.

PORTÕES – Repetindo o que ocorreu na semana passada, o técnico Paulo Porto opta pelo trabalho com os portões fechados. A principal expectativa é sobre a zaga, já que Felipe sofreu um estiramento muscular na partida passada. Se não jogar, Ricardo Bierhals pode ser o substituto. Tem ainda Walace e Carlão Farias, mas este último perdeu espaço com a expulsão no jogo em Bento Gonçalves. Giovane Gomes deve ser o substituto de Giancarlo, que está suspenso. Leandro Vuaden será o árbitro do jogo de domingo em Santa Maria. Os auxiliares serão José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins.