torcidaPelotas chega aos 109 com bons resultados no campo e situações importantes fora dele acontecendo.

Em meio à ótimo momento dentro do campo de jogo, o Pelotas completa, nesta quarta-feira(11), 109 anos de história. O Lobão, como é conhecido, é o campeão gaúcho de 1930, e ainda luta pela oficialização do campeonato estadual de 1911. Isso ocorrendo, o tornará o primeiro campeão gaúcho. Além desse título, o clube da Avenida Bento Gonçalves já conquistou diversos títulos citadinos e torneios estaduais.

Na data mais importante do ano para o clube, o presidente Gilmar Schneider emitiu nota oficial falando sobre o atual momento do clube. Confira:

No Rio Grande do Sul, apenas três clubes com mais de cem anos nunca fecharam suas portas, e somente um não é da capital do Estado. Esse fato, incontestável, dá a dimensão do que é, e o que significa o Esporte Clube Pelotas. Nosso Clube completa hoje 109 anos de atividades ininterruptas, manda seus jogos no estádio mais antigo do Brasil, e já conquistou títulos como campeão gaúcho e de todas as Copas oficiais existentes no Rio Grande do Sul. Ao lado da enorme importância estão as dificuldades também enormes que atualmente enfrentamos.
 
Entretanto, neste momento de dificuldades, o nosso sentimento cresce em azul e amarelo, num valor comparável com o ouro, e se agiganta na imensidão como o céu, legitimando o significado de áureo-cerúleo. Hoje temos ainda mais motivos para nos enchermos de orgulho de sermos áureo-cerúleos. De olharmos para dentro de nós, da nossa torcida, do nosso patrimônio e sairmos mais fortes. Vencermos os desafios dentro das quatro linhas e fora delas, do jeito que estamos fazendo e por isso e para isso seguiremos unidos.

Neste ano, nosso aniversário é especial, pois estamos a uma partida de voltarmos ao cenário nacional. O Clube aprendeu a crescer e se consolida nas dificuldades que esperamos que não mais retornem nessa dimensão, embora elas nunca terem significado obstáculos intransponíveis para nós. O caminho está claro e traçado. No horizonte, vemos taças, grandes jogos, festa na Boca e em todos os estádios do País onde jogarmos. Para isso, continuaremos persistindo na continuidade dos processos, na união de todas as forças que fazem parte da família do Esporte Clube Pelotas e na certeza de que nosso amor a esta Instituição cresce a cada jogo, a cada gol, a cada defesa, e também a cada lágrima.

Por sermos Pelotas e amarmos nosso Clube, sabemos o que é sentir emoção! Parabéns à toda alcateia pelos 109 anos de tantas glórias e de incessantes lutas em busca de vitória, nosso maior galardão. Como é bom ser LOBO, não importando se nas derrotas, nos empates e nas vitórias. Salve PELOTAS, salve GLORIOSO!

Gilmar Schneider, Presidente do Esporte Clube Pelotas.