O técnico Rogério Zimmermann trabalha bastante para a partida do próximo domingo. No dia 7, o Xavante recebe o Grêmio Maringá em busca da classificação para a próxima fase do certame nacional. A partida é considerada muito importante, pois com uma vitória, o Xavante garante a classificação para a próxima fase com duas rodadas de antecedência.
E para a partida do domingo, o departamento médico do clube corre para entregar os lesionados Raulen, Léo Dias e Felipe Garcia para a comissão técnica do clube. Por isso, a semana será de intensificação dos tratamentos de cada atleta, para que eles não sejam desfalques, como na última partida. Os dois titulares – Raulen e Garcia – vem de problemas musculares, já Léo Dias, sofreu uma pancada forte no BraPel da Boca do Lobo, e saiu logo no começo da partida.
A intenção da comissão técnica é poder contar com estes três jogadores na partida de domingo – dia do aniversário de fundação do clube. Se isso não for possível, Wender e Zotti – ou Eder – deverão seguir no time titular.