Brasil perde em Campinas e permanece na lanterna


Em Campinas, no Moisés Lucarelli, o Xavante enfrentou a Ponte Preta, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro, e foi derrotado por 1 a 0. Os donos da casa tiveram dois gols anulados pelo VAR, com marcações de impedimentos. O próximo compromisso rubro-negro na competição está marcado para quarta (29), às 19h, contra o Brusque, no Bento Freitas.

No primeiro tempo, a Ponte criou as melhores chances, porém, o goleiro Marcelo estava em dia inspirado, e salvou o Brasil em pelo menos duas oportunidades. Já na frente, Vidal teve a melhor oportunidade, após chute forte de fora da área, que obrigou Ivan a fazer difícil defesa. A Macaca chegou a marcar, porém o VAR anulou o lance assinalando impedimento.

Já na segunda etapa, o auxiliar técnico Cirilo promoveu mudanças na equipe. Erison teve a melhor chance, depois de receber lançamento de Renatinho. O camisa 9 avançou e soltou a bomba, mas acertou a rede pelo lado de fora. A Ponte teve outro gol anulado pelo VAR, marcando irregularidade na posição do jogador. Mas aos 44, não teve jeito, a Macaca fez o gol da vitória.

Agora, todas as atenções se voltam para a próxima partida, marcada para quarta (29), em casa, contra o Brusque, a partir das 19h.