Brasil perde para o Coritiba e segue na lanterna da Série B


Em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro, o Xavante recebeu o Coritiba, no Bento Freitas, e foi derrotado por 2 a 0. A equipe do técnico Cléber Gaúcho começou a partida controlando a bola. Trocando passes e chegando à área adversária. Porém, em cruzamento da esquerda, o Coxa chegou ao gol. No tempo final, o rubro-negro partiu para o ataque, mas no finalzinho, em pênalti marcado, o visitante ampliou e decretou o placar final. Agora, a preparação segue forte para o próximo desafio, que está marcado para domingo (15), às 18h15, contra o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O primeiro tempo iniciou promissor para o Xavante. Renatinho, Netto e Viçosa tiveram chances de abrir o placar. A melhor foi do camisa 10, que recebeu na intermediária, avançou e chutou forte. A bola saiu pela lateral da trave. Mas foi o Coxa que abriu o placar. Depois de um cruzamento da esquerda, Léo Gamalho dominou no peito e empurrou para a rede.

Na segunda etapa, o rubro-negro se jogou para o ataque, em busca do empate. Fabrício, agudo pela esquerda, criou boas oportunidades. Renatinho tentou em chutes de fora da área, mas não teve êxito. Mas no final da partida, já passado dos 40, o visitante teve uma penalidade a seu favor. Léo Gamalho, novamente, cobrou e decretou o placar final.

Sem tempo para lamentar, o Xavante já se prepara para a próxima partida, que está marcada para domingo (15), fora de casa, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo. a partir das 18h15.

Melhores momentos

Coletiva técnico Cléber Gaúcho