Xavante marca os primeiros três pontos no Gauchão


Na terceira rodada do Gauchão, a vitória Xavante veio. Em Bento Gonçalves, no estádio Montanha dos Vinhedos, o rubro-negro enfrentou o Esportivo e somou os três primeiro pontos na competição. O atacante Netto, aos 19 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória. O próximo compromisso do Brasil no estadual está marcado para próximo domingo (14), contra o Caxias, no Bento Freitas. O horário ainda não foi confirmado pela FGF.

No primeiro tempo, o Brasil comandou a posse da bola e foi mais efetivo. Aos 19, André Krobel fez grande lançamento para Netto, que dominou e chutou rasteiro, a bola entrou no cantinho do goleiro Anderson, abrindo o placar para o rubro-negro. A equipe do técnico Tencati ainda criou mais chances de gol, mas não conseguiu marcar.

Já na segunda etapa, os donos da casa foram para o ataque e deram mais espaços para o Brasil. André Krobel quase marcou um golaço aos 6 minutos. Do meio campo, o lateral viu o goleiro adiantado e chutou do meio de campo, a bola caprichosamente explodiu no travessão. Jarro ainda teve mais duas chances de ampliar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Brasil, decretando a primeira vitória no Gauchão.

Gol do Brasil

Coletiva atacante Netto

Foto: Enio Bianchetti

Fonre: Carlos Insaurriaga