Xavante se despede com derrota na série B 2020


E a Série B 2020 chegou ao fim. Para o Brasil, a 12ª colocação na tabela, com 49 pontos, decretou a competição nacional mais um ano na Baixada, o 6º seguido. Na partida final, o Xavante entrou em campo para enfrentar o Vitória e foi derrotado por 1 a 0. Agora, a preparação do rubro-negro se torna para o Gauchão, que começa no final do mês de fevereiro.

No primeiro tempo, teve gol de voleio do Mateuzinho, mas o árbitro acabou marcando impedimento. Bruno José chegou duas vezes perto de abrir o marcador, mas a bola não teimou em não entrar.

Na segunda etapa, o time comandado pelo técnico Cláudio Tencati seguiu lutando pela posse de bola, tentando furar o bloqueio do visitante para abrir o placar. Mas aos 24, Samuel marcou o gol do Leão. O Brasil seguiu em busca do empate, que acabou não acontecendo. O placar final ficou mesmo com 1 a 0 para o Vitória. Que venha a temporada 2021. Avante!

Melhores momentos

Entrevista coletiva

Ficha técnica:

Brasil: Matheus Nogueira, Rodrigo Ferreira, Heverton, Diego Ivo, Mateus Mendes, Cazonatti (Pablo), Bruno Matias (Rafael Vinicius), Matheus Oliveira, Bruno José (Wellissol), Matheuzinho (Luiz Filipe) e Dellatorre (Léo Ferraz). Técnico Cláudio Tencati.

Vitória: Yuri, Leandro Silva, Mateus Moraes, Maurício Ramos, Leocovick (Rafael Carioca), Gerson Magrão, Gabriel Santiago (Soares), Dudu (Tenório), Alisson Farias (Pedrinho), Júnior Viçosa (Samuel) e Ruan Nascimento. Técnico Rodrigo Chagas.

Gol: Samuel, 24′ 2T (V).

Cartões amarelos: Diego Ivo e Bruno Matias (B); Gerson Magrão, Gabriel Santiago e Pedrinho (V).

 

Foto: Carlos Insaurriaga / AIGEB

Fonte: Tanize Sedrez / AIGEB