Com um a menos Xavante resiste ao líder da Série B


Na penúltima partida da Série B no Bento Freitas, o Brasil recebeu o líder América e empatou em 0 a 0. Mesmo com um jogador a menos quase todos o segundo tempo, a equipe do técnico Cláudio Tencati segurou o Coelho e garantiu mais um ponto na classificação. O próximo confronto está marcado para sexta (22), às 19h15, contra o CSA, no estádio Rei Pelé.

A partida começou bastante equilibrada. O rubro-negro criou chances de abrir o placar com Matheuzinho e Matheus Oliveira, mas não conseguiu balançar as redes. Na defesa, o goleiro Rafael Martins fez importantes defesas e garantiu o zero no placar ainda nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o goleiro Xavante sentiu e precisou ser substituído, dando lugar a Marcelo, o estreante da tarde. Aos 19 minutos, o lateral Bruno Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A equipe Xavante continuou firme atrás, e com a tranquilidade do jovem camisa 12 rubro-negro, garantiu o empate e mais um ponto na tabela.

Na próxima rodada, marcada já para sexta (22), o Brasil viaja até Maceió e vai enfrentar o CSA, no Rei Pelé, a partir das 19h15.

Melhores momentos

Entrevista coletiva

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins (Marcelo), Rodrigo Ferreira (Felipe Albuquerque), Heverton, Diego Ivo, Bruno Santos, Sousa, Rafael Vinicius (Pablo), Matheus Oliveira (Bruno Matias), Bruno José, Matheuzinho (Mateus Mendes) e Dellatorre. Técnico Cláudio Tencati.

América: Airton, Joseph (Marcelo Toscano), Messias, Anderson Jesus (Eduardo), João Paulo, Zé Ricardo (Lohan), Juninho, Alê, Ademir, Vitão (Neto Berola) e Felipe Azevedo (Calyson). Técnico Lisca.

Cartões amarelos: Bruno Santos (B); Anderson Jesus (A).

Cartão vermelho: Bruno Santos (B).

Foto: Tanize Sedrez

Fonte: Carlos Insaurriaga