Tabu mantido, Brasil vence o Juventude


E a vitória da permanência tinha que ser especial. Jogando o clássico contra o Juventude, no Bento Freitas, o Xavante fez uma grande partida e venceu por 2 a 1, de virada. Matheus Oliveira, de pênalti, e Diego Ivo foram os autores dos gols rubro-negros. Com o resultado, o Brasil chegou aos 47 pontos na tabela de classificação da Série B e praticamente garantiu a segunda divisão nacional em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.

A primeira etapa foi de muita emoção. O visitante abriu o placar aos 25 minutos, com Capixaba. Porém, o rubro-negro não sentiu e chegou ao empate rapidinho. Aos 29, Matheus Oliveira cobrou pênalti e deixou tudo igual. E a virada veio em seguida. Aos 35, em bola levantada para a área, Sousa cabeceou e Diego Ivo desviou para o fundo da rede. Brasil 2 a 1 na Baixada.

Já no segundo tempo, o Xavante se defendeu e saiu nos contra-ataques. Atrás, o goleiro Rafael Martins fechou o gol e não deu oportunidades para o Juve. Bruno José, Sousa e Matheus Oliveira ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas o escore da primeira etapa decretou a vitória vermelha e preta e o Brasil na Série B em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.

Melhores momentos

Entrevista coletiva

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Felipe Albuquerque, Diego Ivo, Heverton, Bruno Santos, Sousa, Pablo (Luiz Filipe), Matheus Oliveira (Leandro Camilo), Bruno José (Cazonatti), Matheuzinho (Wellissol) e Luiz Henrique (Rodrigo Ferreira). Técnico Cláudio Tencati.

Juventude: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Emerson (Gabriel Bispo), Helder, João Paulo, Bochecha (Everton), Renato Cajá (Neto), Capixaba (Matheuzinho), Rogério (Bambam) e Rafael Grampola. Técnico Pintado.

Gols: Matheus Oliveira, 29′ 1T, e Diego Ivo, 35′ 1T (B); Capixaba, 25′ 1T (J).

Cartões amarelos: Heverton, Matheus Oliveira e Matheuzinho (B); Wellington, João Paulo e Rafael Grampola (J).

Foto: Carlos Insaurriaga

Fonte: Carlos Insaurriaga / AIGEB