Xavante segura a Chapecoense na Arena Condá


Na tarde deste domingo (3), o Brasil entrou, em partida válida pela 32ª rodada da Série B, contra a Chapecoense, na Arena Condá, e ficou no empate sem gols. O jogo foi bastante equilibrado do início ao fim. A equipe rubro-negra criou diversas chances de gols, mas pecou na finalização e não conseguiu marcar. Atrás, a defensiva Xavante foi perfeita e não deixou os donos da casa, atuais vice-líderes da competição, balançar as redes do goleiro Matheus Nogueira. Com o resultado, o vermelho e preto traz para a Baixada mais um ponto importantíssimo para os objetivos do clube. O próximo confronto será na sexta (8), contra o Avaí, às 16h, no estádio Bento Freitas.

O time comandado pelo técnico Cláudio Tencati mostrou equilíbrio em campo e jogou de igual para igual contra a Chapecoense. Logo nos primeiros minutos, Dellatorre recebeu um passe perfeito de Matheus Oliveira, e quase marcou o primeiro gol. A segunda chance veio logo em seguida, também com Dellatorre, mas novamente o atacante não conseguiu colocar a bola nas redes da Chape.

Na segunda etapa, o Brasil entrou em campo mais fechado, com marcações fortes e a defesa mostrando seu talento. Com isso, o placar ficou fechado na Arena Condá, e o Xavante se mantém na 10° na tabela de classificação com 44 pontos, se aproximando cada vez da permanência na Série B em 2021. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Avaí, na sexta (8), às 16h, no Bento Freitas.

Melhores momentos

Ficha técnica:

Brasil: Matheus Nogueira, Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Diego Ivo, Heverton, Alex Ruan (Bruno Santos), Sousa, Pablo (Rafael Vinicius), Bruno Matias, Matheus Oliveira (Thalles), Matheuzinho (Luiz Henrique) e Dellatorre. Técnico Cláudio Tencati.

Chapecoense: João Ricardo, Matheus, Derlan, Felipe Santana, Roberto, Willian (Alan Santos), Anderson Leite (Foguinho), Aylon (Denner), Mike (Felipe Garcia), Paulinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon. Técnico Umberto Louzer.

Cartões amarelos: Matheus Oliveira (B), Roberto (C).

Fonte: Tanize Sedrez