Vitória Xavante no último jogo do ano


E para encerrar o ano de 2020 com chave de ouro, o Brasil garantiu mais 3 pontos na tabela de classificação da Série B e fica mais perto da permanência. Uma grande e importante vitória sobre o Confiança, na tarde desta segunda (28), no estádio Bento Freitas. Bruno José marcou o gol. Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati chegou aos 43 pontos e subiu para o 10º lugar. A próxima rodada está marcada para o ano que vem, no dia 3, contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.

A primeira etapa do jogo foi bastante intensa, com muita ofensividade pelo lado Xavante. Aos 26, Matheus Oliveira quase abre o placar em uma cobrança de falta. Mas foi aos 46 que a bola entrou. Bruno José, em contra-ataque fulminante, chutou colocado no canto e balançou a rede.

Os 45 minutos finais foram mais equilibrados. O Xavante segurou o resultado e foi muito perigoso nos contra-ataques. Aos 49, Luiz Henrique quase ampliou o placar após chute que bateu na trave. Mas o placar final ficou mesmo no 1 a 0 para o rubro-negro. Com a vitória, o Brasil alcançou a 10° colocação da tabela de classificação cpm 43 pontos. O próximo confronto acontece no próximo domingo (3), às 16h, contra a Chapecoense na Arena Condá.

Melhores momentos

Entrevista coletiva

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Felipe Albuquerque, Diego Ivo, Heverton, Alex Ruan, Sousa, Bruno Matias (Pablo), Matheus Oliveira (Matheuzinho), Luiz Henrique, Bruno José (Rodrigo Ferreira) e Dellatorre (Rafael Vinicius). Técnico Cláudio Tencati.

Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini, Everton (Djamla Silva), Serginho (Thiago Luis), Rafael Vila (Alyson), Guilherme Castilho, Ari Moura, Renan Gorne (Bruno Paraíba) e Iago. Técnico Daniel Paulista.

Gol: Bruno José, 47′ 1T (B).

Cartões amarelos: Heverton, Matheuzinho e Luiz Henrique (B); Ari Moura (C).

Cartão vermelho: Ari Moura (C).

Fonte: Tanize Sedrez / AIGEB

Foto: Carlos Insaurriaga