Brasil segura o Guarani e trás um ponto de Campinas


 Jogando sob um forte calor em Campinas, o Xavante enfrentou o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, na manhã desta sábado (12), e empatou em 0 a 0. A equipe rubro-negra criou chances de marcar no primeiro tempo e conseguiu segurar o Bugre na etapa complementar, principalmente com grandes defesas do goleiro Rafael Martins. Com o empate, o Brasil subiu duas posições na tabela de classificação, e ocupa a 10ª posição com 10 pontos ganhos. O próximo confronto está marcado para segunda (21), às 20h, contra o Botafogo/SP, no estádio Santa Cruz.

Na primeira etapa, o Xavante criou oportunidades de marcar, mas não foi eficiente. Gabriel Poveda e Rodrigo Ferreira levaram perigo em chutes de fora da área. E atrás, Rafael Martins mostrou segurança e salvou em duas oportunidades.

No segundo tempo, os donos da casa partiram para o ataque, mas, novamente, pararam nas defesas do paredão rubro-negro. Nos chutes de Murilo Rangel e Didi, Rafael Martins salvou o Brasil e decretou o zero a zero no placar. Com o empate, o Brasil subiu duas posições na tabela de classificação, e ocupa a 10ª posição com 10 pontos ganhos. O próximo confronto está marcado para segunda (21), às 20h, contra o Botafogo/SP, no estádio Santa Cruz.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo (Heverton), Alex Ruan, Wellington Simião, Bruno Matias, Matheus Oliveira (Mateus Mendes), Jarro (Rafael Vinicius), Danilo Gomes (Cristian) e Gabriel Poveda (Luiz Henrique). Técnico Hemerson Maria.

Guarani: Jefferson, Cristovam, Deivid (Pablo), Giovanny (Waguininho), Eduardo Person (Marcelo), Bidú, Bruno Sávio (Rafael Costa), Jr Todinho (Alemão), Walber, Didi e Murilo Rangel. Técnico Ricardo Catalá.

Cartões amarelos: Matheus Oliveira, Wellington Simião e Leandro Camilo (B); Bidu e Waguininho (G).

Melhores momentos