Brasil vence o Náutico no Bento Freitas


 Golaço combina com grande vitória. No jogo de hoje, com certeza. No Bento Freitas, o Brasil enfrentou o Náutico, pela 8ª rodada da Série B, e venceu, a segunda na competição. Sousa e Gabriel Poveda marcaram os gols Xavantes. O gol do camisa 5, um golaço com G maiúsculo. E o artilheiro Povegol anotou de pênalti. Com a vitória, a equipe do técnico Hemerson Maria subiu para o 12º lugar na tabela com 9 pontos. O próximo confronto está marcado para sábado (12), às 11h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

A primeira etapa foi bastante movimentada. O Brasil fechou bem os espaços e explorou os contra-ataques. E aos 16 minutos, abriu o placar. Sousa recebeu a bola no círculo central, avançou um pouco e soltou a bomba. A bola fez uma curva e morreu no fundo da rede do goleiro Jefferson. GOLAÇO!

Gols de Brasil  2 x 1 Náutico 

 O segundo tempo começou com o primeiro: agitado. Logo aos 2 minutos, o Náutico empatou a partida, após rebote do goleiro Rafael Martins, Dadá chutou cruzado e igualou o placar. Mas não demorou muito para o rubro-negro saltar na frente de novo. Aos 5, Poveda invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, o artilheiro chutou forte por baixo do goleiro e marcou o segundo do Brasil, e o terceiro dele na Série B. O zagueiro Lázaro ainda fez mais um, mas o árbitro anulou marcando falta do defensor Xavante.

Com a vitória, a equipe do técnico Hemerson Maria subiu para o 12º lugar na tabela com 9 pontos. O próximo confronto está marcado para sábado (12), às 11h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo, Bruno Santos (Alex Ruan), Sousa, Bruno Matias, Wellington Simião (Jarro), Matheus Oliveira (Leandro Leite), Danilo Gomes (Rafael Vinicius) e Gabriel Poveda (Dellatorre). Técnico Hemerson Maria.

Náutico: Jefferson, Hereda (Bryan), Camutanga, Lombardi, William Simões, Rhaldney, Matheus Trindade (Jhonnatna), Dadá (Lucas Paraíba), Jorge Henrique (Paiva), Erick (Thiago Fernandes) e Salatiel. Técnico Gilson Kleina.

Gols: Sousa, 16′ 1T e Gabriel Poveda, 5′ 2T (B); Dadá, 2′ 2T (N).

Cartões amarelos: Bruno Santos e Sousa (B); Camutanga, Matheus Trindade, Jorge Henrique e Thiago Fernandes (N).

Fonte: Carlos Insaurriaga – AIGEB

 Entrevista do técnico Hemerson Maria