A primeira vitória chegou


 Enfim, ela chegou. A primeira vitória Xavante na Série B do Brasileiro. Diante do Cruzeiro, no Bento Freitas, em partida válida pela 7ª rodada da competição, Gabriel Poveda saiu do banco, no segundo tempo, para marcar e decretar o primeiro trunfo rubro-negro. Com o resultado, o Brasil avançou para a 13ª posição com 6 pontos. O próximo jogo está marcado para sábado (5), às 21h, também na Baixada, contra o Náutico.

O primeiro tempo foi marcado pela maior posse de bola do visitante. O goleiro Rafael Martins apareceu e salvou o rubro-negro logo no início, em grande defesa com os pés. O Xavante chegava com perigo nos contra-ataques puxados por Danilo Gomes e Gegê. Mas a primeira etapa ficou no zero.

Já no segundo, o jogo mudou. O Brasil começou a frequentar o campo de ataque com mais frequência e finalizar mais. Aos 14 minutos, Rodrigo Ferreira arriscou chute forte rasteiro e obrigou Fábio a fazer boa defesa. E aos 22, após grande cruzamento do mesmo Rodrigo, Gabriel Poveda, que recém havia entrado, se antecipou a zaga e fuzilou o goleiro do Cruzeiro. Golaço!

Melhores momentos 

 No final, o visitante teve chances de empatar, mas a partida ficou mesmo na vitória rubro-negra, a primeira na Série B. Com o resultado, o Brasil avançou para a 13ª posição com 6 pontos. O próximo jogo está marcado para sábado (5), às 21h, também na Baixada, contra o Náutico.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo, Bruno Santos, Sousa, Bruno Matias (Heverton), Gegê (João Ananias), Danilo Gomes (Alex Ruan), Matheus Oliveira (Gabriel Poveda) e Luiz Henrique (Jarro). Técnico Hemerson Maria.

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Léo, Cacá, Matheus Pereira, Henrique (Machado), Jadson, Airton (Roberson), Maurício (Régis), Arthur Caíke (Claudinho) e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico Enderson Moreira.

Gol: Gabriel Poveda, 22′ 2T (B).

Cartões amarelos: Lázaro e Luiz Henrique (B); Cacá e Airton (C).

Entrevista coletiva do técnico Hemerson Maria