Brasil segue sem vencer na Série B


 Jogando em Ponta Grossa/PR, no estádio Germano Kruger, o Xavante enfrentou o Operário e foi derrotado por 2 a 1. Luiz Henrique, em sua primeira partida como titular, foi o autor do gol rubro-negro, o primeiro dele como profissional. Os donos da casa abriram o placar, o Brasil empatou ainda no primeiro tempo, mas na segunda etapa, em lance irregular, que o juiz não marcou, o Operário marcou o gol da vitória. Agora, a equipe do técnico Hemerson Maria enfrenta, na próxima quarta (2), às 21h30, o Cruzeiro, no estádio Bento Freitas.

Na primeira etapa, logo aos 11 minutos, o goleiro rubro-negro Rafael Martis salvou o Xavante, fazendo grande defesa na cabeçada de Marcelo. Porém, aos 17, o mesmo Marcelo não desperdiçou e abriu o placar. O Brasil não demorou para empatar. Aos 21, Matheus Oliveira cruzou rasteiro e Luiz Henrique completou para o fundo da rede.

Já no segundo tempo, o Operário ampliou o placar, aos 12, após lance em que Douglas Coutinho dominou com um toque na mão e Schumacher desviou de letra para o gol. O Brasil ainda chegou com perigo ao ataque, mas não conseguiu empatar a partida. Agora, o rubro-negro enfrenta, na próxima quarta (2), às 21h30, o Cruzeiro, no estádio Bento Freitas.

Ficha técnica:

Brasil: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira (Maicon Silva), Leandro Camilo, Lázaro, Bruno Santos (Poveda), Sousa, Bruno Matias, Gegê (Wellington Simião), Matheus Oliveira, Danilo Gomes (Nathan) e Luiz Henrique (Dellatorre). Técnico Hemerson Maria.

Operário: Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim, Reniê, Jimenez, Julinho (Fabiano), Douglas Coutinho (Maranhão), Tomas Bastos, Schumacher (Roger), Marcelo (Lucas Batatinha) e Thomaz (Jean Carlo). Técnico Gerson Gusmão.

Gols: Luiz Henrique, 21’1T (B); Marcelo, 17’1T e Schumacher, 12’2T (O).

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Danilo Gomes (B); Jimenez e Julinho (O).

Fonte: Carlos Insaurriaga - AIGEB