Jogos do Gauchão de portões fechados


Este será um final de semana atípico no futebol Gaúcho, o torcedor terá de ficar em casa, os jogos da terceira rodada do segundo turno do Gauchão 2020 serão todos de portões fechados, por determinação da Federação Gaúcha de Futebol, decido ao risco de contágio por Civis- 19. Abaixo a nota da FGF.

O Ilustríssimo Sr. Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, no exercício de suas atribuições e competências que lhe são conferidas pelo Estatuto da entidade, vem a publico informar as Medidas Temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID -19 inicialmente para o os jogos da próxima rodada do Gauchão Ipiranga 2020 e da Divisão de Acesso 2020:

CONSIDERANDO o decreto de pandemia expedido pela Organização Mundial da Saúde com relação ao contágio pelo vírus COVID 19;
CONSIDERANDO os termos do Decreto n. 55.115/2020 do Governador do Estado do Rio Grande do Sul;

CONSIDERANDO os termos da Ordem de Serviço n. 04/2020 da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul;

CONSIDERANDO o dever de cautela que deve balizar toda ação da FGF;

CONSIDERANDO a reunião extraordinária da Diretoria da FGF realizada na manhã do dia 13/03/2020;

RESOLVE:

- Determinar que todas as partidas da 3ª rodada do Gauchão Ipiranga - 2020, bem como da 4ª rodada da Divisão de Acesso – 2020, deverão ser realizadas com portões fechadas, sem a presença de público;

- Será permitida a presença nos jogos da Imprensa, responsável pela transmissão e cobertura das partidas (televisão, rádio, jornal, etc),

- Fica autorizada, também, a presença de no máximo 5 Dirigentes por entidade desportiva, conforme previsão regulamentar, cuja nominata deverá ser encaminhada ao Dep. Futebol da FGF até às 19h do dia 13/03/2020.

Em relação ao procedimento a ser adotado nas demais rodadas do certames mencionados essa FGF irá expedir nova orientação tempestivamente, sendo certo que observará e obedecerá orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.

Publique-se. Notifiquem-se os clubes filiados a FGF. Dê-se ciência do teor ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol.

Porto Alegre, 13 de março de 2020

Luciano Dahmer Hocsman
Presidente