Pela primeira vez na terceira fase da copa do Brasil


Após quatro participações na Copa do Brasil, o Xavante chega pela primeira vez na terceira fase da competição. Venceu no Bento Freitas ao Manaus, vai agora enfrentar o Brusque e ainda arrecada R$ 1.500.000,00 de prêmio pela classificação.

Primeiro tempo o Manaus FC começou em cima do Brasil, marcado forte e pressionando os donos da casa. Aos poucos o Brasil, comandado por Gegê, foi entrando no jogo, passou a comandar as ações. O Manaus já não tinha mais a tranquilidade do início da partida e cedeu terreno para o rubro-negro.Aos 26, Gegê apareceu de novo, em cobrança de falta perfeita para Lázaro, que abriu o placar de cabeça. O gol veio como um baque para o Gavião, que continuou com problemas para superar a marcação alta do Brasil. Até que, aos 40, Wesley sofreu pênalti de Derlan, que levou vermelho direto. Menos mal para os visitantes que Wellington Simião desperdiçou a cobrança.

Segundo tempo começou com o Xavante mais organizado em campo, se aproveitando da superioridade numérica e de um Manaus desesperado atrás do empate, que mesmo com as substituições efetuadas no intervalo, era presa fácil para o sistema defensivo do Brasil. A primeira boa chance veio aos 19: Simião fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Eliel, que entrara pouco antes no lugar de Wesley, e desperdiçou. O Manaus FC teve sua primeira e grande chance com Mateus Oliveira, aos 22 minutos. Ele recebeu passe de Janeudo dentro da área, chutou cruzado e quase empatou. Nos 15 minutos finais, o Manaus foi para o abafa, ainda mais depois que Gabriel Poveda foi expulso, mas não conseguiu o gol que levaria a partida para os pênaltis. Final no Bento Freitas Brasil 1 x 0 Manaus.