Brasil arranca com vitória no segundo turno


No recomeço do Gauchão, no Bento Freitas, o Xavante recebeu o Novo Hamburgo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo estreante Gegê, em um lindo chute de fora da área. A equipe do técnico Gustavo Papa teve as melhores chances na primeira etapa e marcou aos 30 minutos. Na segunda etapa, Gabriel Poveda ainda concluiu na trave. O Brasil volta a campo na próxima quarta (4), às 20h30, quando recebe o Manaus, pela Copa do Brasil. E no Gauchão, o próximo desafio rubro-negro será no domingo (8), às 19h, contra o Internacional, no Beira-Rio.

O primeiro tempo começou bastante disputado. As duas equipes trocando passes e estudando o adversário. O Brasil chegou primeiro com perigo. Aos 13 minutos, Ednei cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico. A resposta do Novo Hamburgo foi dois minutos depois. Alison recebeu passe na área e chutou de primeira. O goleiro Matheus Nogueira fez linda defesa e salvou o rubro-negro.
Aos 30, o gol aconteceu. Gegê recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola fez curva e morreu no canto do gol de Jacson. Golaço!

No segundo tempo, o Noia se mandou para o ataque. Aos 8, Bertotto pegou rebote na área e chutou para fora. Aos 26, grande jogada do Brasil. Wesley avançou pela direita e cruzou, Jarro ajeitou de peito e Gabriel Poveda mandou a bomba na trave!

Gols do Brasil 

 Com a vitória, o Xavante avançou na tabela do Gauchão e divide a liderança do grupo no returno. Agora, a chave vira para a Copa do Brasil, quando quarta (4), às 20h30, o Xavante recebe, no Bento Freitas, a equipe do Manaus.

Ficha técnica:
Brasil: Matheus Nogueira, Ednei, Lázaro, Heverton, Bruno Santos, Revson, Wellington Simião (Leandro Leite), Gegê (João Henrique), Cristian (Jarro), Gabriel Poveda e Wesley. Técnico Gustavo Papa.
Novo Hamburgo: Jacson, Felipe Mattioni, Moisés, Diego Ivo, Chicão, Bertotto, Moisés Brito (Matheus Lagoa), Itaqui, Alison (Vieira), Mossoró e Juba (Igor Reis). Técnico Ben Hur Pereira.
Gol: Gegê, 30min1T (B).
Cartões amarelos: Ednei, Matheus Nogueira e Revson (B); Bertotto, Jacson e Matheus Lagoa (N).