Com dois jogadores a menos o Brasil segurou o  Game a classificação


Em um grande jogo, com 6 gols, no estádio Bezerrão, em Brasília, nesta noite de quarta-feira, 12/02. O Brasil esteve 3 vezes a frente do marcado e o Gama conseguiu empatar, mas no final com dois jogadores a menos o Xavante conseguiu segurar o empate e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. 

Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos foram de muita movimentação, o Gama precisando da vitórias começou pressionando, mas foi o Brasil quem abriu o placar, Wesley marcou. Logo na sequência, em cobrança de pênalti, Nunes empatou para os donos da casa. O Xavante voltou a ficar na frente do placar, Wellington Simão fez 2 x 1 em cobrança de pênalti. Três minutos depois, Luquinha empata para o Gama. O primeiro tempo terminou 2 x 2.

Segundo tempo
Na segunda etapa a intensidade do jogo diminuiu, o Rubro-negro controlava o jogo. Aos 13 minutos Cristian foi expulso. Com um jogador a mais o Gama passou a pressionar, mas foi o Brasil que voltou a frente do placar, Gabriel Poveda escapou sozinho com o goleiro e marcou o terceiro gol do Xavante. No abafa o Gama chegou ao empate no final do jogo , aos 40 minutos, Michel Platini empatou novamente. O Gama seguiu levantando bolas para área do Brasil, que soube se defender, teve Nathan expulso aos 50 minutos, segurou o empate e voltou da capital Federal classificado para próxima fase da copa do Brasil.

Ficha técnica
Brasil : Matheus Nogueira, Ednei, Lázaro, Heverton, Bruno Santos, Revson, Wellington Simião (Leandro Leite), Maicon Assis (Luis Felipe), Cristian, Gabriel Poveda e Wesley (Nathan). Técnico Gustavo Papa.

Gama: Calaça, Marcos Baiano (Wallace), Gustavo, Emerson, Paulo Henrique, Balotelli (Michel Platini), Tarta, Andrei Alba, Luquinhas, Jeferson Maranhão (Júlio Lima) e Nunes. Técnico VilsonTadei.

Gols: Wesley 8min1T, Wellington Simião 30min1T e Gabriel Poveda 16min2T (B); Nunes 12min1T, Luquinhas 31min1T e Michel Platini 40min2T (G).

Cartões amarelo: Ednei, Bruno Santos, Cristian, Matheus Nogueira e Revson (B); Emerson e Nunes (G).

Cartões vermelho: Cristian e Nathan (B)