Xavante perde na estreia do Gauchão para o Aimoré,  no Cristo Rei 


 O resultado não estava nos planos. O Brasil buscou superar as dificuldades do começo de temporada e o calor na região metropolitana, mas a estreia rubro-negra no Gauchão 2020 foi com derrota por 1 a 0 para o Aimoré, no Cristo Rei, em São Leopoldo, na tarde desta quinta (23). Após o revés, o time do técnico Gustavo Papa busca, diante da Maior e Mais Fiel, os seus três primeiros pontos, O duelo contra o Grêmio é no próximo domingo (26), às 16 horas, no Bento Freitas.

Buscando o melhor ritmo de jogo e enfrentar as dificuldades em São Leopoldo, o time rubro-negro chegou duas vezes com perigo na primeira etapa. Logo aos 10 minutos, Ednei cobrou falta e o goleiro Luiz espalmou. Aos 34, novamente em cobrança de falta, Ednei colocou a bola na cabeça de Heverton. O zagueiro desviou e novamente Luiz fez a defesa.
Nos quarenta e cinco minutos finais, lances duvidosos apareceram. Aos 6, Gabriel Poveda arriscou de longe e obrigou Luiz a fazer um milagre. Aos 12, a bola sobrou para João Henrique bater sobre o gol. Aos 19, depois de cruzamento, Poveda concluiu para o gol, mas o zagueiro do Aimoré, estava sobre a linha para cortar. A bola bateu no braço do defensor capilé, mas o pênalti não foi marcado. Aos 34, o Brasil balançou a rede. Mas o árbitro marcou impedimento em mais um lance duvidoso. Ednei havia cobrado a falta e Luis Felipe concluído para o gol. Porém, aos 48, Matheus Rodrigues recebeu passe na área e concluiu para marcar o único gol da partida.
Agora, o Brasil volta a campo no domingo (26), às 16h, contra o Grêmio, no Bento Freitas. Será a partida de estreia do rubro-negro diante da sua torcida e a oportunidade de somar os três primeiros pontos no estadual.
Ficha técnica:
Brasil: Rafael Martins, Ednei, Lazaro, Heverton, Bruno Santos (Luis Felipe), Leandro Leite, Simião, João Henrique, Gabriel Poveda, Nathan (Juninho) e Eliel (Wesley). Técnico: Gustavo Papa.
Aimoré: Luiz Cetin, Bruno Ferreira, Pablo Ricardo, Wagner, Márcio Goiano, Felipe Guedes, Mardley (Isaias), Wagner (Diego Gomes), Germano, Alan (Eder) e Matheus Rodrigues. Técnico: PC de Oliveira.
Gol: Matheus Rodrigues, aos 48min2T (A).
Cartões Amarelos: Heverton, Leandro Leite e Eliel (B); Bruno Ferreira, Pablo e Felipe Guedes (A).