Brasil vence o Vila Nova, no Serra Dourada e fica longe do Z4


 Nesta terça-feira (29/10), o Brasil foi visitar o Vila Nova, no estádio Serra Durada e conquistou mais três pontos. O Xavante iniciou a partida pressionado pelos donos da casa, que precisavam da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. Logo aos nove, Capixaba teve uma chance, mas desperdiçou. O Rubro Negro não se abalou e respondeu, com chances de Guilherme Queiroz e Bruno Aguiar. A melhor chance do Vila Nova saiu em uma falta de longa distância cobrada por Magno, que Carlos Eduardo defendeu. Antes do intervalo, o Brasil de Pelotas ainda arriscou, mas também foi infeliz na pontaria.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo disposto a tirar o primeiro zero do placar. Com um minuto, Ramon cobrou falta na cabeça de Wesley Matos. Carlos Eduardo operou um milagre e evitou o empate. Pouco depois, aos sete, foi a vez de Gaston perder, ao cabecear para fora. Em uma arrancada, Eduardo Person recebeu de Queiroz e chutou. A bola desviou em Rafael Santos e saiu. Os goianos sofriam para superar o bloqueio gaúcho. E o time de Bolívar aproveitou uma escapada para garantir a vitória. Aos 35, Ari foi lançado do campo de defesa. O atacante ganhou na corrida e só teve o trabalho de deslocar Rafael Santos. Já nos acréscimos, aos 47, Bruno Aguiar fez um golaço de falta.

Como ficam as duas equipes

O Xavante foi para 42 pontos e subiu para a 10º posição. Já o Tigrão se afundou ainda mais na zona do rebaixamento, com apenas 31 pontos na 18ª posição.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a atuar apenas na próxima terça-feira, ambas às 20h30. O Brasil vai até Salvador enfrentar o Vitória no Barradão. O Vila Nova pega o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Melhores momentos de Vila Nova 0 x 2 Brasil

Ficha Técnica

Jogo: Vila Nova x Brasil-RS

Local: Serra Dourada

Data: 28/10

Horário: 19h15

Arbitragem

     Árbitro: Grazianni Maciel Rocha – RJ

     Assistente 1: Thaigo Rosa de Oliveira – RJ

     Assistente 2: Lilian Fernandes da Silva – RJ

Cartões Amarelo

     Vila Nova: 8’ 2ºT Capixaba

     Brasil: 27’ 1ºT Diogo Oliveira, 32’ 1ºT Eduardo Person, 6’ 2ºT Heverton

Gols

     Brasil: 35’ 2ºT: Ari, 47' 2ºT Bruno Aguiar

Renda: R$ 10.845, 00

Público pagante: 1.802

Escalações

     Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Patrick, Wesley Matos, Gastón; Magno, Tinga (Elias), Ramon; Capixaba (Diego Rosa), Erick (Robinho), Gustavo Henrique. Técnico: Itamar Schulle

     Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton, William Formiga; Leandro Leite, Person, Diogo Oliveira; Ari Moura, Juba, Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves). Técnico: Bolivar