Brasil sofre gol aos 46 segundos do primeiro tempo e perde para o Paraná


O Xavante foi a Curitiba enfrentar o Paraná Clube, nesta terça-feira, 15/10, e foi surpreendido com um gol relâmpago do Paraná aos 46 segundos do primeiro tempo. Jhemerson, cruzou para Judivan desviar de cabeça e acertar o cantinho, 1 a 0. O time de Matheus Costa seguiu com uma postura ofensiva mesmo depois do gol, mas não aproveitou as oportunidades. Nas melhores chances, Jhemerson e Judivan cabecearam por cima, e Alesson parou no goleiro. O Brasil, sem criatividade, só arriscou em chutes de longe e em bolas paradas, mas não deu nenhum trabalho para o goleiro "espectador" Alisson no primeiro tempo.

No segundo tempo o Rubro-negro equilibrou o jogo, mas com poucos lances de perigo. O Paraná chegou com mais perigo, mas não aproveitou as chances. Em uma delas, Judivan tentou de bicicleta, e Fernando Neto pegou a sobra, mas parou na marcação. O Brasil passou a rondar a área tricolor, mas não deu muito trabalho para o goleiro Alisson. Só um chute de Diogo Oliveira obrigou o camisa 1 a trabalhar. Os técnicos promoveram as mudanças permitidas, mas o panorama da partida não mudou. Melhor para o Paraná, que garantiu os três pontos e deu um importante passo na briga pelo acesso.

Como ficam as duas equipes

Com esse resultado, o Brasil estaciona no 11° lugar, com 37 pontos. Já o Paraná chega aos 44 pontos, mas fica na sexta posição.

Próximos jogos

O Brasil recebe o Sport às 16h de domingo, no Bento Freitas, pela 30ª rodada. Na sequência, a equipe de Bolívar pega Cuiabá (casa), Vila Nova (fora), Vitória (fora), Oeste (casa), Coritiba (casa), São Bento (fora), Atlético-GO (casa) e Ponte Preta (fora).

O Paraná Clube enfrenta o Figueirense às 19h de sábado, na Vila Capanema, pela 30ª rodada. Depois, o Tricolor ainda joga contra Sport (fora), Londrina (casa), América-MG (fora), Vitória (casa), São Bento (casa), Atlético-GO (fora), Criciúma (fora) e Botafogo-SP (casa).

Melhores momentos de Paraná 1 x 0 Brasil

Ficha técnica

SÉRIE B

29ª Rodada – 2º Turno

PARANÁ CLUBE 1X0 BRASIL

Paraná Clube : lisson; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos (Juninho); Luiz Otávio, Fernando Neto e Jhemerson (Marquinhos); Alesson, Bruno Rodrigues e Judivan (Rafael Furtado).

Técnico: Matheus Costa

Brasil: Carlos Eduardo; Ednei, Heverton, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite (Pereira), Washington, Murilo Rangel (Cristian) e Diogo Oliveira; Guilherme Queiroz (Juba) e Rodrigo Alves.

Técnico: Bolívar

Local: Vila Capanema

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Herman Brumel Vani (SP)

Gols: Judivan, 47 seg do 1º

Cartões amarelos: Fernando Neto, Alesson, Jhemerson, Rafael Furtado (PARANÁ); Leandro Leite, Heverton, Bruno Aguiar, Ednei, Diogo Oliveira (BRASIL)

Renda: R$ 51.115,00

Público pagante: 3.229

Público total: 3.506