Brasil aguenta a pressão do Botafogo-SP, vence por 1 a 0 e sobe para 10ª


Jogando no Bento Freitas, nesta sexta-feira, 11/10. O Xavante enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto e venceu por 1 a 0. Em um jogo com muitas faltas a equipe paulista saiu pressionando o Rubro Negro, que se defendia bem, dando poucas chances de gols para o adversário e assustando nos contra-ataques. Aos 22 minutos Guilherme Queiroz abriu o placar para o Brasil. Diogo Oliveira teve a chance para a ampliar no final do primeiro tempo, mas chutou fraco e o goleiro defendeu.

O Botafogo voltou do intervalo com Felipe Saraiva no lugar de Higorr Meritão e foi para cima. O próprio Felipe e Rafael Costa criaram boas chances nos minutos iniciais. Com perfil retraído, o Brasil só respondeu aos 20, com Maicon Assis, ao finalizar sobre o gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Marlon Freitas cabecear na área xavante, mas mandar para fora. Aos 33, Nadson soltou a bomba de longe e carimbou a trave. Já nos acréscimos, Murilo Rangel bateu falta com perigo e Darley evitou o segundo do Brasil. E terminou assim no Bento Freitas Brasil 1 x 0 Botafogo-SP

Como ficam Brasil e Botafogo-SP

O Brasil sobe duas posições e chega à 10ª posição, com 37 pontos. Mas pode cair até o fim da rodada. O Botafogo-SP estaciona em sétimo, com 40, e pode ser ultrapassado por CRB e Ponte Preta.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira. 15/10, o Xavante vai a Curitiba enfrentar o Paraná, às 19h15. Já os paulistas visitam o Guarani no Brinco de Ouro, às 20h. de segunda-feira. 14/10.

Melhores momentos de Brasil 1 x 0 Botafogo-SP