Brasil vira a partida, mas cede empate para o Criciúma no segundo tempo


O Xavante foi a Criciúma nesta terça-feira, 08/10, enfrentar o Tigre no Heriberto Hulse, sem poder contar com o goleiro Carlos Eduardo, suspenso com pelo terceiro cartão amarelo, substituído por Marcão, que não decepcionou e fez grande partida. Os donos da casa marcaram logo aos 3 minutos da etapa inicial, com Vinícius de cabeça. O Brasil passou a pressionar e conseguiu o gol de empate, depois de um escanteio cobrado por Diogo Oliveira, Thales marcou contra. Aos 35 minutos o camisa 10 Xavante colocou a bola na cabeça de Washington, era o gol da virada do rubro-negro.

No segundo tempo o ritmo do jogo diminuiu. O Brasil se colocou na defesa, enquanto o Criciúma pressionava. Aos 23 minutos, o juiz marcou pênalti de Rodrigo Alves em Andrew, Daniel Costa converteu, empatando a partida. O Xavante ainda teve Ricardo Luiz expulso aos 29 minutos. Com um jogador a mais o Tigre pressionou muito, mas o Xavante segurou o resultado. Final 2 a 2.

Como ficam as duas equipes

Brasil fica em 12º, com 34, enquanto o Criciúma cai para 18º colocado, soma 28 pontos. As posições podem ser alteradas até o fim da 27ª rodada.

Próximos jogos

O Brasil joga antes, na sexta-feira, às 19h15, recebendo o Botafogo-SP, no estádio Bento Freitas. O Criciúma visita o Coritiba no Couto Pereira, no sábado, às 16h30.

O Criciúma teve o domínio do jogo e criou mais chances, mas apenas empatou com o Brasil. O placar poderia ter sido diferente se não fosse pela brilhante atuação de Marcão. O goleiro xavante operou inúmeros milagres. No último minuto, defendeu cabeçada de Andrew.

Melhores Momentos de Criciúma 2 x 2 Brasil

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 2 X 2 BRASIL

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 8 de outubro de 2019, terça-feira

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Andrew (Criciúma); Ricardo Luz, Leandro Camilo, Leandro Leite, Juba (Brasil)

Cartão vermelho: Ricardo Luz (Brasil)

Gols: Vinicius, aos 7 minutos do primeiro tempo; Daniel Costa, aos 23 minutos do segundo tempo (Criciúma); Thales, contra, aos 12 minutos do primeiro tempo; Washington, aos 35 minutos do primeiro tempo (Brasil de Pelotas)

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo (Andrew), Sandro, Thales e Marlon; Eduardo (Reinaldo), Foguinho, Wesley e Daniel Costa (Reis); Vinicius e Léo Gamalho.

Técnico: Roberto Cavalo

BRASIL: Marcão; Ricardo Luz, Leandro Camilo (Heverton), Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite, Washington e Diogo Oliveira (Pereira); Juba, Guilherme Queiroz e Rodrigo Alves (Ari).

Técnico: Bolívar