Xavante não resiste ao Coritiba e saiu derrotado do Couto Pereira


O Xavante não resistiu a força do Coritiba, que jogando diante da sua torcida fez valer o fator local e desde o início da partida pressionou o Brasil. Nos 45 minutos iniciais o Coxa manteve uma postura agressiva e apertou a saída de bola e foi desperdiçando chances para abrir o placar. Rodrigão, Robson e Thiago Lopes levaram perigo ao gol do rubro-negro e pararam nas defesas do goleiro Carlos Eduardo. O Brasil se resumiu a defender e quase não chegou ao gol adversário, o pouco que o ataque criou foi com Cristian.

O jogo no segundo tempo não mudou, seguiu com o Coritiba atacando e o Brasil se defendendo. Aos 17 minutos Juan Alano cobrou falta e encontrou Rafael Sabino sozinho na grande, Coritiba 1 a 0. Após o gol o Brasil tentou sair para o ataque e deu chance para o contra-ataque do Coritiba

Em desvantagem, o Brasil de Pelotas se lançou ao ataque e deixou espaços no campo de defesa, sempre exposto a contra-ataques. Aos 32 minutos Rodrigão recebeu dentro da área e rolou para Robson, sem marcação, quase na marca do pênalti colocar no canto esquerdo do goleiro Xavante e fechar o placar. Final Coritiba 2x 0 Brasil.

Com essa derrota o Brasil para na 13ª posição com 18 pontos, já o Coritiba chega a 29 pontos e assume a vice-liderança da Série B.

Próximos jogos

O Brasil recebe o São Bento na terça-feira, às 19h15, no Bento Freitas, pela 17ª rodada da Série B. O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando enfrenta o Oeste na Arena Barueri.