Brasil encerra jejum de 4 jogo sem vitórias


Na manhã fria deste sábado (03/08), o Brasil acabou com o jejum de 4 jogos sem vencer e se reencontrou com a vitória diante da torcida Xavante. O primeiro tempo quente aqueceu o frio da cidade de Pelotas, Brasil e Vitória já iniciaram o jogo se empenhando atrás de um bom resultado, tanto empenho já rendeu os primeiros cartões amarelos aos 2 minutos de jogo, os capitães Leandro Leite e Baraka se envolveram em uma discussão e o árbitro da partida amarelou os dois atletas. O jogo seguiu disputado no meio campo até próximo dos 20 minutos, quando o Brasil passou a ter ótimas chances, principalmente na bola parada. Os visitantes levavam perigo nos contra-ataques, quase marcaram aos 23 minutos quando Wesley acertou o travessão. O jogo amornou e quando tudo indicava que o placar ficaria fechado na primeira etapa, Cristian colocou o Xavante na frente.

O clima frio deve ter influenciado, depois de um primeiro tempo quente e de boas chances, o segundo tempo iniciou frio, com muitas faltas e erros de passes. O Vitória ficou mais tempo com a bola, mas produziu pouco. O Brasil soube se defender e apostou nos contra-ataques, o melhor deles foi aos 27 minutos, quando Grampola tece a chance de ampliar, mas chutou para fora, no restante da partida pouco mudou, o Vitória seguiu dominando sem levar perigo, e os contra-ataques do Xavante foram mal executados. O Vitória ficou com um jogador a menos, Léo Gomes foi expulso, depois de 5 minutos de acréscimo o torcedor do Brasil enfim pode comemorar uma vitória dentro do Bento Freitas.

Depois de uma primeira etapa quente e de boas chances, Brasil de Pelotas e Vitória demoraram para engatar no segundo tempo. Com muitas faltas e erros de passes, as duas equipes mostraram dificuldade de criação, e pouca coisa aconteceu. O Rubro-Negro teve mais posse de bola e só chegou perto em cobrança de falta de Felipe Gedoz. Do outro lado, o Brasil de Pelotas buscou o gol em jogadas de contra-ataque, mas poucas vezes conseguiu dar andamento. A melhor delas aconteceu aos 27 minutos, quando Grampola chutou para fora. O Vitória ainda teve Léo Gomes expulso e viu o seu drama aumentar. Ainda assim, Jordy Caicedo, estreante do dia, quase marcou de cabeça [assista ao lance no vídeo].

Como ficaram as duas equipes
Com o resultado, o Brasil encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias e subiu para a 11º posição, com 17 pontos conquistados. Já o Vitória, que ainda não venceu jogando fora de casa, caiu para a penúltima posição, com 11. A situação dos dois times pode mudar no complemento da rodada, que ainda terá cinco jogos.

Próximos jogos

O Brasil  volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, às 21h30 (horário de Brasília). O Vitória só joga no sábado, no Barradão. O adversário é o Paraná, às 19h.

Ficha Técnica

Brasil de Pelotas 1x0 Vitória - 14ª rodada da Série B 2019

Brasil: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite, Washington (Eduardo Person), Diogo Oliveira e Murilo Rangel (Rodrigo Alves); Cristian (Elias) e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar.

VitóriaMartín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes e Felipe Gedoz (Thiaguinho); Wesley (Jordy Caicedo), Anselmo Ramon e Capa (Lucas Cândido). Técnico: Osmar Loss.

GolCristian, aos 43 minutos do 1º tempo

Cartões amarelos: Leandro Camilo, Ednei, Leandro Leite e Washington (Brasil de Pelotas); Baraka (Vitória)
Cartão vermelho: Léo Gomes

ArbitragemAlexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho Silva (trio do RJ)