O Brasil mais uma vez foi derrotado no Bento Freitas


Mais uma vez o Brasil foi derrotado jogando no Bento Freitas. Foi a quinta derrota, terceira consecutiva, dentro de casa na série B, primeira vitória do Vila Nova dentro do estádio do Xavante. O Vila Nova se reencontra com a vitória depois de quatro jogos. Agora quem está a quatro jogos sem ter o sabor da vitória é o Brasil, essa foi a terceira partida sob o comando do técnico Bolivar.

O Xavante não esteve bem deste o início do jogo e se deixou dominar facilmente pelo Vila Nova. Chegou pouco ao gol adversário no primeiro tempo, o camisa 10 Diogo Oliveira era quem mais levava perigo ao goleiro Rafael Santos. Aos 23 minutos o Tigre abriu o placar, Ramon fez boa jogada e serviu Neto Moura que chutou cruzado e venceu o goleiro Carlos Eduardo. O Vila Nova ainda teve uma chance, já nos acréscimos, mas Nirley tirou de carrinho a conclusão de Robinho. E o primeiro tempo terminou com o Rubro Negro atrás do placar.

Na etapa final a partida ganhou em intensidade, Grampola desperdiçou boa chance aos 4 minutos; Depois disso o Brasil voltou a ser dominado pelo Vila, e pouco perigo levava ao gol do adversário. Aos 26 minutos, Jeferson mandou uma bomba no ângulo e sacramentou o 2 a 0. Diogo Olivera ainda teve outra oportunidade, aos 33, mas parou no goleiro. Nos minutos finais o Vila Nova segurou o Xavante e manteve o placar até o fim.

Com esse resultado os dois times ficam com 14 pontos. O Vila Nova (15º), mesmo com a vitória, fica atrás do Brasil (14º) devido ao número de vitórias: quatro contra três.

 

Próximos jogos

No sábado, o Brasil recebe o Vitória em horário pouco usual: às 11h, no Bento Freitas. O Vila Nova joga às 19h15, no Serra Dourada, contra o Figueirense.

 

Ficha Técnica

Brasil de Pelotas 0 x 2 Vila Nova

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS

Data: 30 de julho (terça-feira)

Horário: 19h15min (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartão amarelo: Felipe Rodrigues, Mailson (Vila Nova), Carlos Jatobá, Heverton (Brasil)

Gol: Neto Moura (Vila Nova), aos 23 minutos do primeiro tempo e Jeferson (Vila Nova), aos 26 minutos do segundo tempo.

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Nirley e Heverton; Leandro Leite (Murilo Rangel), Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Bruno Paulo; Cristian (Elias) e Rafael Grampola (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Patrick Marcelino, Diego Jussani e Romário; Magno, Ramon, Neto Moura; Robinho (Capixaba), Mailson (Bruno Mota) e Carlinhos (Felipe Rodrigues). Técnico: Marcelo Cabo